sábado, agosto 26, 2017

Ressonância Magnética Panorama 1.0T - MedWOW
Aparelho de Ressonância Magnética
Mal empregado aparelho...


















Eu não sei quanto custa um aparelho que faz Ressonâncias Magnéticas ao cérebro mas não é, com certeza, barato dada a sofisticação do exame.

Ontem fiz mais um desses exames em Lisboa, não porque o aparelho não exista em Santarém, já lá o tinha feito há uns anos atrás, mas não no dia de ontem por que o técnico a quem o mesmo está atribuído, por incompetência, desinteresse ou desleixo profissional, decidiu não mo fazer "por não ser capaz" de me colocar sobre o aparelho, sugerindo, não sei se por desfaçatez, que eu pedisse ao médico que me receitasse outro exame no lugar daquele, talvez mais de fazer ou que desse menos trabalho ao técnico.

Confrontado com esta realidade, desloquei-me a Lisboa, levado pela minha mulher, dado o meu estado de saúde, ao I.M.I (Imagem Médica Integrada), onde o exame me foi feito sem qualquer dificuldade, para além de umas almofadas colocadas sob o meu corpo, como é perfeitamente normal nestes casos, tendo, o respectivo Relatório, sido entregue em mão, 15 a 20 minutos mais tarde e, quase de imediato, visto pelo pelo médico especialista, o que não teria sido possível se a Ressonância tivesse sido feita em Santarém como devia ter acontecido. É dos tais males que vêm por bem, como se costuma dizer. 

O técnico desleixado, mau profissional, de Santarém, sem o saber, porque esse assunto também não preocupava, acabou por me beneficiar... Mas, de qualquer maneira, este caso vem realçar que, se investir em máquinas é importante pois sem elas nada feito, pouco ou nada adiantam, no entanto, se descorarmos a aposta na qualidade dos recursos humanos sobre todos os aspectos.




Site Meter