domingo, junho 28, 2009



FRIDA, PARA FINALIZAR OS ABBA




Frida, casou-se muito cedo, aos 16 anos e teve dois filhos mas divorciou-se aos 23. Em 1967 lança o seu primeiro single mas com pouco sucesso. Em 1969 conheceu Benny Anderson, apaixonaram-se e vão viver juntos.

Em 1973 entra para os ABBA com o marido Benny e o casal Bjorn e Agnetha e o Grupo conquista o mundo até 1981 quando, depois de do divórcio de Agnetha e Byjorn, também Frida e Benny se separam.

Depois da dissolução dos ABBA também ela, a exemplo de Agnetha, gravou alguns discos mas também, naturalmente, sem o sucesso anterior do Grupo.

Em 1992 Frida casou-se com o príncipe suíço Ruzzo Russ que morreu de cancro em 1999 quando, no ano anterior, a sua filha Lise- Lotte, também tinha morrido num desastre de automóvel nos EUA.

Mora actualmente na Suiça e recentemente ao completar 60 anos editou um DVD com uma longa conversa sobre toda a sua vida profissional e vídeos das suas actuações.

Depois de em 2008 ter aparecido e até dançado com Agnetha e Meril Streep na premiére do musical Mamma Mia, Frida reaparece, para delírio dos seus fãs, junto de Agnetha no RockBjornen.
Falámos mais em particular das vidas de Agnetha e Frida mas é desnecessário acrescentar que os "cérebros musicais" dos ABBA foram Benny e Byjorn.

A partir de Junho de 2009 os ABBA terão um museu com 3 andares em Estocolmo. Todos os membros do grupo apoiaram o projecto e vão ceder roupas, instrumentos e música.


ABBA - NINA, PRTTY BALLERINA





ABBA - SUPER TROUPER



Site Meter