terça-feira, março 29, 2011

ENTREVISTAS FICCIONADAS

COM JESUS Nº 87 SOB O TEMA:
"O FIM DO MUNDO"




RAQUEL - Continuamos no vale de Cedron conversando com Jesus Cristo sobre questões que os especialistas qualificam de "escatológicas". O nosso entrevistado disse-nos ontem que não sabia a data do julgamento final mas sim as perguntas do juiz. Hoje queremos perguntar o que acontece após o julgamento.
JESUS - O que espera a Raquel que aconteça?
RAQUEL – O senhor sabe melhor que ninguém. Após o julgamento final e soar a última trombeta, fecha-se a cortina e ...
JESUS – E…?
RAQUEL – E apaga-se e vamo-nos. Vamos ser claros. Quando acaba o mundo, Jesus Cristo?
JESUS - Eu pensei que acabaria logo. Que a minha geração veria o fim dos tempos, que eu iria vê-lo… e afinal estava errado. A mecha ainda estava ardendo e eu achei que já estava extinta.
RAQUEL - Senhor Jesus Cristo, se estava errado há dois mil anos atrás dois mil anos, agora deve ter mais informações, novos dados, deve saber...
JESUS – Pois sim, agora sim e creio que não estou enganado ...
RACHEL - E vai revelar-nos a data do cataclismo final? O"Apocalypse Now?
JESUS - Sim, vou-te dizer quando é o fim do mundo. Agora eu vou dizer.
RAQUEL
- Espere, espere! Cabine, cabine ... ... Ponham uma música especial ... que Jesus Cristo vai anunciar a data do fim do mundo. Temos o exclusivo... Sim, um fundo marcante... Não, homem, essa não, fica melhor com a música da Guerra das Galáxias... Sim, está tudo OK... Pronto...? Diga-nos, senhor Jesus, nós o escutamos… Postos de audiência, atenção às Emissoras Latinas. Neste momento, Jesus revelará quando o mundo vai acabar...
JESUS – Em verdade, na verdade vos digo que o fim está chegando.
RAQUEL
- Logo, logo... mas pode-nos dizer a data exata ou apenas nos quer assustar?
JESUS - Depois do que vi nestes últimos dias quem está assustado sou eu… Tantos rios mortos, secas a temo e a destempo, muitas montanhas sem árvores, a terra coberta de cinzas, e criaturas de Deus morrendo por falta de comida... E o que tu mesmo me contaste: o céu rasgado onde o sol queima, os gelos derretendo-se, furacões que devoram como feras, doenças incuráveis, guerras pela água...
RAQUEL - Sim, sim, continua com esse fundo musical... gosta dele ...
JESUS
– A avareza está a destruir as árvores na terra e o mar vai invadir as cidades, as águas tornam-se amargas como o absinto, e ninguém as poderá beber, a fumaça fará com que os dias percam o brilho. A ganância que envenenou o ar como um ladrão vai roubar a vida de todas as criaturas de Deus... e então virá o fim…
RAQUEL – Mas… quando, quando? Nós temos o nosso auditório suspenso, pendurado nas suas palavras. Diga-nos qual a data que Deus tem definida para o fim.
JESUS – Raquel, Deus não vai colocar datas. Vocês é que estão a destruir o mundo. Se vocês não mudarem, se para servirem o deus do dinheiro continuam a arrancar uma a uma as páginas do livro da vida, o fim virá em breve. São vós que colocarão a data.
RAQUEL - Com este aviso apocalíptico ...ou verde, o programa despede-se hoje. Raquel Perez de Jerusalém.

Site Meter