terça-feira, setembro 27, 2011

18ª ENTREVISTA COM JESUS

SOBRE O TEMA:

“REZAR O TERÇO?”



REZADORA - Ave Maria cheia de graça, o Senhor seja contigo…

FIÉIS - Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores ...

RAQUEL - Continuamos em Nazaré, agora na Igreja Cristã Ortodoxa da Anunciação. Um grupo de peregrinos católicos reza o terço em honra da mãe de Jesus. E estamos novamente com Jesus Cristo, cobrindo sua segunda vinda à terra. Uma devoção bonita, a do rosário não acha?

JESUS – Deixa-me uma dúvida, Rachel… por que repetem e repetem sempre o mesmo?

RAQUEL - Porque é assim o rosário. Minha avó ensinou-me a rezar dez Ave-Marias para cada mistério. E como há cinco mistérios são 50 Ave-Marias. E como há três rodadas de mistérios são 150 Ave-Marias repetidas.

JESUS – E quem inventou essa ladainha?

RAQUEL – Julgo que foi sua mãe, Maria, que deu o rosário a… não me lembro a que santo. O senhor sabe isso?

JESUS - Ela?... Que estranho… Por que não perguntas a um dos teus amigos que sabem tanto?

RAQUEL – Espere um minuto… Vou entrar em contato com alguém que conhece essas histórias certeza… Eduardo del Rio, Rius?... Fala Raquel Perez das Emissoras Latinas… Estou aqui na Nazaré com o próprio Jesus Cristo… Nós queríamos saber sobre o rosário e as suas origens…

EDUADO RIUS – Ui! para isso tens de recuar oitocentos anos, até ao Séc. XII, quando um frade espanhol, Domingo de Guzmán, foi encarregado de converter os Albigenses.

RAQUEL – E quem eram esses Albigenses?

RIUS – Cristãos pacíficos e místicos que questionaram a autoridade do Papa de Roma. Assim, este sacerdote, disse-lhes que a mãe de Jesus lhe apareceu e lhe deu um rosário para os converter.

JESUS – Pergunte se eles se converteram.

RAQUEL - Jesus pergunta se eles se converteram...

RIUS – Bem, eles não tiveram outro remédio... Aqueles que não se converteram foram queimados vivos na fogueira.

JESUS – como disse?

RIUS – Então, no século XVI, o Papa Pio V, ordenou que os soldados cristãos rezassem o rosário antes da batalha contra os turcos muçulmanos, inimigos de Roma. Os dois exércitos enfrentaram-se em Lepanto… e foi um massacre. O Papa disse que, graças à Virgem Maria tinham esmagado os turcos!

JESUS – Que coisa tão abominável!

RAQUEL – Ainda que, Jesus Cristo, seja compreensível que sua mãe se coloco que a favor dos exércitos cristãos…

Jesus – Mas como podes tu dizer isso, Raquel? Não há exércitos cristãos. Os exércitos são feitas para matar e a minha mãe nunca matou ou ajudou a matar ninguém.

RAQUEL - Muito obrigado pela informação, amigo Rius. Voltaremos a contactar… receio, Jesus Cristo, que o nosso público esteja confundido, porque em muitos casos, a sua mãe Maria, pediu para rezarem o rosário. Ou não?

JESUS – Minha mãe era uma pessoa muito simples. Como achas que ela iria pedir que a saudassem repetindo cinquenta vezes a mesma coisa?

RAQUEL – Mas há muitas pessoas simples, minha avó por exemplo, que rezam o rosário… Então, eles encontram a paz em seu coração, chegam a Deus.

JESUS - Bem, isso é como alguém que se senta ao lado de um rio porque a música da água a correr lhe acalma o espírito. Mas nem a sua avó ou alguém acha que, repetindo e repetindo uma oração seja ouvida por Deus porque Ele já sabe do que precisamos antes de pedirmos.

RAQUEL - Então, que orações devemos rezar? Mais ainda, as orações servem para alguma
coisa? Continue a ouvir as nossas emissões.

Site Meter