sábado, abril 14, 2012

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES


À ENTREVISTA Nº 46 SOBRE O TEMA :

“OS ENDEMONIADOS” (3)

Como Tirar Demónios


De acordo com o Ritual Romano do Papa Paulo V (1614), em vigor há séculos, os três sinais claros de possessão demoníaca de uma pessoa são: o poder de falar em línguas diferentes, o poder de relatar eventos secretos e o poder de desenvolver uma força física sobre-humana.
O Ritual explica que o possuído pode falar com um tom de voz especial ou produzir uma algarviada confusa e zombar do latim como de tudo o que seja “sagrado”. Indica que o possuído também tem acesso a informações secretas, por exemplo, saber quando uma pessoa está cometendo um pecado.
Quanto à força, explica que os seus traços ficam alterados e isso pode ser visto na força que desenvolve, na mudança dos seus olhos e na forma de olhar.
Em 1999, o Vaticano actualizou o seu ritual exorcista. Ele começa com orações, uma bênção e aspersão de água benta. A fórmula de exorcismo começa com "eu te ordeno, “Satanás", que és denunciado como "o príncipe deste mundo" e "inimigo da salvação humana”. O exorcismo termina com a ordem de comando: - “Vai te embora, Satanás!"

Site Meter