terça-feira, outubro 30, 2012


Amigos do Memórias Futuras


Não, não se tratou de um fim-de-semana prolongado esta minha ausência sem aviso prévio, antes fosse. Pela primeira vez, ao fim de sete anos de uso diário de computador, na passada 6ª Feira, por volta das 19H00 horas, o meu computador foi alvo de um ataque de vírus que o bloqueou totalmente tornando-o inútil. Segunda-Feira, logo pela manhã, deu entrada no hospital, quero dizer, na oficina do técnico, e só hoje, quatro dias depois, me foi entregue recuperado do ataque.

Pouco ou nada sei de computadores para além da utilização que lhe dou mas julgo que qualquer detentor de um computador ligado á Internet sabe que está sujeito a estes “ataques”.

Quem lança estes vírus não ganha nada com isso para além de pôr a sua sabedoria ao serviço do mal o que deve dar alguma espécie de prazer…

Para mim, além dos quatro dias privado do meu hobby, vai-me custar o arranjo do computador e de nada valeu o anti-vírus que eu tenho montado. Certos ataques são tão bem urdidos que não há defesa para eles.

... Bom, continuemos, depois destes dias de ausência, com o Memórias Futuras.

Site Meter