terça-feira, novembro 27, 2012


ENTREVISTA FICCIONADA
 COM JESUS Nº88 SOBRE O TEMA:
 “O JUÍZO FINAL”



RAQUEL -  Emissoras Latinas transferiu os seus microfones para o vale de Cedrom, junto às muralhas orientais da antiga Jerusalém. Jesus Cristo explicava-nos que seus contemporâneos acreditavam que aqui se celebraria o juízo final.

JESUS - E parece que muitos continuam acreditando, Raquel. Veja quantos sepulcros…Com certeza se enterram aqui para estar na primeira fila quando chegar a hora.

RAQUEL -  O juízo final! Realizamos uma pesquisa nas ruas com esta única pergunta: O que você faria se soassem hoje as trombetas do juízo final?

BEATA - Eu paguei o dízimo e jejuei três vezes por mês. Estou pronta para quando Deus quiser.

HOMEM -   Eu confessei a Cristo. E São Paulo disse: Quem confessar ao Senhor será salvo. Estou salvo, glória a Deus, aleluia!

MULHER - A verdade é que eu não estou preparada para esse juízo. Faz quarenta anos que não piso numa igreja.

HOMEM - Louvado, cavalheiro, se ouvir essa trombeta, eu me cago!

ANCIÃ - Não creio ter problemas porque guardo dez indulgências plenárias.

HOMEM – Não deixei de ler a Bíblia nem um dia! Como há lugar para 144 mil, confio que me dêem o visto de entrada.

RAQUEL - Nesta ocasião, Emissoras Latinas fez um esforço especial e os nossos correspondentes obtiveram também respostas em países não cristãos.

JESUS -  E o que disseram nesses países?

RAQUEL - Os muçulmanos falaram de suas peregrinações à Meca, os judeus do sábado e da comida kosher. Os hindus cantando a Vishnú. Os budistas não se pronunciaram. Os mais tranquilos, os chineses. Dizem que o século 21 será deles e que o mundo não acabará tão cedo. Os chineses têm razão? O que o senhor diz, Jesus Cristo? Quando será o juízo final?

JESUS - Realmente, eu não sei.

RAQUEL - O senhor não sabe quando?

JESUS - Não, não sabemos nem o dia nem a hora.

RAQUEL -  É top secret, informação confidencial, e não quer compartilhar com nossa audiência?

JESUS - Meus conterrâneos não conheciam essas pesquisas, como as que tu fizeste, mas a gente também se perguntava quando seria o final.

RAQUEL - E o senhor o que lhes disse?

JESUS -  O mesmo que te digo agora: que não sabemos nem o dia, mas temos que estar preparados. Eu não disse quando iríamos a juízo, mas sim o que o juiz nesse tribunal nos perguntará.

RAQUEL - Poderia adiantar-nos algo do conteúdo do interrogatório?

JESUS - Nesse dia, nesse juízo, Deus nos perguntará se demos de comer a quem tinha fome, se demos de beber a quem tinha sede, se vestimos o desnudo, se acompanhamos o triste. Deus vai querer saber onde esteve nosso tesouro: se o dinheiro nos importou mais que as pessoas, se nos prostramos diante do dinheiro como se fosse um deus. Nesse dia nos examinarão sobre o amor.

RAQUEL - Nem uma pergunta sobre sacrifícios, orações, cultos, peregrinações, promessas, dízimos, dogmas?

JESUS - Não, nada disso contará nesse dia.

RAQUEL - E tudo o que se fez em nome de Javé, de Cristo, de Jeová, de Alá, de Vishnú, de Shiva?

JESUS - Nada disso contará. Nesse dia o nome de Deus será Justiça.

RAQUEL - E depois do juízo? Será, então, quando acabará o mundo? Soará, então, a sétima trombeta, a última, a do Apocalipse?

JESUS - Um dia de cada vez, Raquel. Melhor tocarmos essa trombeta amanhã.

RAQUEL - Pois… espere amanhã o fim do mundo! Do vale do Cedrom, junto às muralhas de Jerusalém, Raquel Pérez, Emissoras Latinas.

Site Meter