quarta-feira, janeiro 09, 2013


Trabalhar por  Objectivos



Era uma vez uma aldeia onde viviam dois homens que tinham o mesmo nome: Joaquim Gonçalves. Um era sacerdote e o outro taxista.

Quis o destino que morressem no mesmo dia e quando chegaram ao céu S. Pedro esperava-os:

- O teu nome?

- Joaquim Gonçalves.

- És o sacerdote?

- Não, o taxista.

São Pedro consultou os seus apontamentos e diz:

- Bom, ganhaste o paraíso. Leva esta túnica com fios de ouro e

este ceptro de platina com incrustações de platina. Podes
entrar.

- O teu nome?

- Joaquim Gonçalves.

- És o sacerdote?

- Sim, sou eu mesmo.

Muito bem, meu filho, ganhaste o paraíso. Levas esta bata de linho e este ceptro de ferro.

O sacerdote diz: desculpe mas deve haver engano. Eu sou o Joaquim Gonçalves, o sacerdote!

- Sim, meu filho, ganhaste o paraíso, levas esta bata de linho e…

- Não pode ser! Eu conheço o outro senhor. Era taxista, vivia na minha aldeia e era um desastre! Subia os passeios, batia com o carro todos os dias, conduzia pessimamente, assustava as pessoas. Nunca mudou, apesar das multas e repreensões policiais e, quanto a mim, passei 75 anos pregando todos os dias na paróquia.

- Como é que ele recebe a túnica com fios de ouro e eu… isto?

Não é nenhum engano, diz São Pedro. Agora estamos a fazer aqui no céu uma gestão profissional, conforme vocês fazem lá na terra.

- Não entendo.

- Eu explico:

- Agora orientamo-nos por objectivos e assim, durante os últimos anos, cada vez que tu pregavas as pessoas dormiam, enquanto que, sempre que ele conduzia, as pessoas começavam a rezar.

- Resultados! Percebeste? Gestão por objectivos! O que interessa são os resultados, a forma de lá chegar é perfeitamente secundária.

Site Meter