sábado, outubro 19, 2013

ANTÓNIO MOURÃO -  NÃO TENHAM PENA DE MIM
Faleceu esta noite (18 de Outubro 2013)

Com o nome artístico de António Mourão, António Manuel Dias Pequerrucho, (Montijo5 de Junho de 1935 - Lisboa19 de Outubro de 2013) foi um fadista português. O fadista António Mourão, de 78 anos, faleceu esta noite (18 Outubro)na Casa do Artista, em Lisboa.
O autor do conhecido tema “Ó tempo volta para trás”, nascido a 5 de Junho de 1935 e natural do Montijo, afastou-se do mundo artístico nos anos 90 e vivia retirado num Lar de Artistas
As causas da morte de António Mourão não foram divulgadas.
António Mourão tornou-se num cantor muito popular, pelo que, de forma natural, percorreu o país e chegou a cantar em vários palcos no estrangeiro, em países como Estados Unidos, Canadá, Austrália, Venezuela, África do Sul, França e Alemanha.
Também gravou outros temas marcantes, de fado e de folclore, como "Os Teus Olhos Negros, Negros", "Chiquita Morena", "Oh Vida dá-me outra vida", "Fado do Cacilheiro" ou "Varina da Madragoa".
Na revista “E Viva o Velho”, no Teatro Maria Vitória, interpretou "Oh Tempo Volta Para Trás", da dupla Damas-Paião, que se tornaria um dos maiores êxitos da história da música portuguesa.


Site Meter