quinta-feira, outubro 09, 2014

O Cardeal Georg Ganswein
Georg Ganswein 

ou o Clooney do Vaticano















Secretário pessoal de Bento XVI mesmo depois da sua renúncia continua a ser pessoa influente no Vaticano com o Papa Francisco.

Há um ano que é Cardeal e participa agora no Sínodo dos Bispos que decorre em Roma e tem como tema a família.

Dizem que por onde ele passa arranca suspiros femininos e as suas semelhanças com George Clooney fizeram dele capa de revistas.

Perguntaram-lhe se a Igreja está a mudar a sua atitude sobre os divorciados face a uma eventual decisão do Papa Francisco de conceder sacramentos às pessoas divorciadas numa abertura inédita para com as pessoas nesta situação, mas o novo cardeal, o tal que provoca suspiros femininos, insiste em recordar que “o casamento é indissolúvel e quem começa uma nova união está a contrariar as ordens do Senhor”.  

Quanto aos gays, muita compreensão mas “os seus actos são contrários à lei natural”.

Parece que, até à data, não consta que Deus tenha falado com alguém cá da Terra mas, ao contrário, existe muita gente a dizer que falou com Ele, ouviu o que ele disse, nem sempre directamente, muitas vezes por interposta entidade, um anjo ou vozes que são escutadas no cimo dos montes.

No do Sinai, por exemplo, onde Moisés recebeu a Tábua das Leis, no das Oliveiras de onde Jesus foi levado aos céus, e Maomé nuns montes perto de Meca.

Encontros de alto nível para esses eleitos, o do Sinai com mais de 2800 metros de altitude, e de importância transcendente para humanidade pelas repercussões.

Foi assim que os fundadores de todas as religiões monoteístas receberam as ordens: escritas em pedra, passadas a livro, ou transcritas para documentos depois de escutadas oralmente da boca do mensageiro que as recebeu de um anjo.

De comum, todas elas o facto de serem para obedecer. O Senhor não aconselha, não opina, não sugere, o Senhor dá ordens, ordena e ai de quem não cumpra.

Vejam o que fazem os fundamentalistas de qualquer destas religiões... : intransigência total, condenação em absoluto.

Diz o Cardeal Georg Ganswein que “os actos dos gays são contrários à lei natural”

– Será que ele é profundo conhecedor das leis naturais? 

– Não, é sabido que não. Ele diz o que diz porque repete ordens que alguém terá recebido do Senhor.

Ordens, ordens, nascemos para cumprir ordens, umas que permitem que vivamos em sociedade sem nos atropelarmos todos uns aos outros e que vamos discutindo e alterando entre nós mas que assumimos como nossas.

Outras, as da religião, as que vêm do além, do Senhor, essas são as divinas, não se discutem, não se duvida delas.

É assim porque sim e não há conversa...

Site Meter