quarta-feira, fevereiro 25, 2015

O Que Será - Simone

A sétima filha entre nove irmãos, sendo cinco homens e quatro mulheres. Em 1966, aos dezassete anos, mudou-se com a família para São Caetano do Sul, na Região Metropolitana de São Paulo, onde terminou o colegial (atual ensino médio).
Poucos anos depois, sua família mudou-se para Santos, cidade em que Simone prestou vestibular, sendo aprovada em boa colocação, e cursado Educação Física, tendo sido colega de classe dos futebolistas como PeléEmerson e Leivinha. Após formada, foi morar sozinha na capital paulista, pagando o aluguel do apartamento em que morava dando aulas em uma escola no bairro de Santana.
Aperfeiçoou-se nos estudos, e se tornou jogadora profissional de basquete, chegando a ser convocada duas vezes para a Seleção Brasileira de Basquetebol, mas devido a duas entorses foi cortada antes do embarque e na segunda, durante o campeonato mundial de 1971, ficou no banco de reservas
.Apesar de formada em educação física, a paixão de sua vida sempre foi a música, tanto que fazia aula de violão desde criança com a professora, que ao longo dos anos se tornou amiga, Elodir Barontini. 
Na história da MPB a tradição romântica foi intensificada nos anos 1980 e os temas de amor romântico e paixão, foram amplamente explorados por diversos cantores e compositores. Simone, que desde o início da carreira interpretou predominantemente canções românticas, figura dentre elas e é por isso elencada na categoria de cantora romântica. O repertório abrange mais de 380 interpretações, um dos mais vastos e diversificados dentre as vozes femininas, compondo um verdadeiro mosaico de estilos. 
Ao longo da infância e juventude as principais referências deste repertório romântico foram Roberto CarlosMilton Nascimento e Maysa Matarazzo, de quem é grande fã e que grande influência exerceu na carreira, Dolores DuranÂngela MariaNora Ney e Elizeth Cardoso – as maiores expoentes do gênero samba-canção ou fossa. 

                         

Site Meter