quinta-feira, abril 30, 2015

Jacto privado Gulfstream  G 650

O Jacto















O descaramento desenfreado sem conta nem medida, constitui um verdadeiro desafio de alguém se deixar enganar para lá dos limites da inteligência nos seus patamares mais baixos a roçar a demência.

 

É verdade, esta disponibilidade da mente humana para continuar a acreditar em todas as histórias da carochinha é surpreendente em pleno Séc. XXI e revela a existência de um campo mais rico do que um filão de ouro à disposição dos espertalhuços descarados que não precisam sequer de pás e picaretas para o explorarem.

 

Um senhor americano, porque também tinha de ser da América, país imenso e onde muitos dos seus habitantes descendem de antepassados fugidos da fome e de perseguições políticas na Europa, concretamente da Irlanda, Escócia e Inglaterra nos séculos XVIII e XIX.

 

Muitos destes habitantes, onde se incluem a família Kennedy, jamais perderam um sentimento de uma certa orfandade que faz deles frágeis e crédulos, dependentes de uma qualquer protecção divina que compense as raízes deixadas gerações atrás nas longínquas Ilhas Britânicas.

 

Pois esse senhor que se diz pastor evangélico da World Changers Church, que é um culto cristão centrado no “evangelho da prosperidade” para quem José, pai de Jesus não era carpinteiro mas dono de uma fábrica de móveis e o filho Jesus, também não era um simples pescador mas dono de uma empresa de pesca.

 

Este senhor, de seu nome Creflo Dollar (moeda americana - para se sentir mais junto do dinheiro de que tanto gosta -), decidiu pedir às suas “ovelhas” a compra de um jacto Gulfstream G 650 que é só o jacto particular mais rápido do mundo e custa 58 milhões de dólares.

 

A justificação do pedido era simples e lógica: o Senhor não queria que ele andasse a espalhar a sua palavra no actual jacto já velho e lento porque isso não está conforme com a prosperidade que ele prega, mais de acordo com o conforto de um aparelho a jacto só ao alcance dos senhores do petróleo e das estrelas de Hollywood.

 

Parece que, desta vez, a reacção das “ovelhas” não foi muito favorável e para que a “corda não parta” já vieram desmentir a campanha para a compra do Gulfstream G 650.

 

Vejam só, meus amigos, onde já vai a história do dízimo... É óbvio que se os padres e pastores não trabalham alguém tem que os sustentar e esse alguém só podem ser os fieis, os crentes, os seguidores da sua palavra que a troco do conforto do apoio espiritual davam um décimo dos seus rendimentos. Parecia justo...

 

Mas quando se trata de dinheiro a ambição e avidez provocam a volúpia que inebria e  transtorna os espíritos e nós sabemos, relativamente à igreja católica de Roma os exageros e desmandos que se cometeram com a venda das bulas para comprar o céu no outro mundo e levaram ao cisma da Igreja Católica com Lutero e a criação da Igreja Luterana.

 

Estava aberto o precedente e escancarada a porta para séculos mais tarde entrar em cena o Creflo Dollar e do seu jacto de 58 milhões.

 

Site Meter