quinta-feira, junho 04, 2015

Meu filho acabou de sair de casa...
N’ Acredito !





















Tal como diz a minha neta de 2 anos, também eu com 76 de idade e mais de sessenta de sportinguista digo: n’ acredito!

Bruno de Carvalho, Presidente do meu Clube perdeu os pruridos que tinha com os fundos de investimento que compram passes de jogadores para depois os venderem e ganhar dinheiro com eles, isto a propósito do seu jogador Marcos Rojo que foi jogar para o Manchester, e resolveu abrir as portas do Clube aos dinheiros africanos que cheiram a petróleo, diamantes e a florestas... digo eu, não sei.

A ambição de um jovem que saltou das bancadas da Juve Leo para o banco dos jogadores suplentes na qualidade de Presidente do Clube e que na hora de festejar a vitória como vencedor da Taça de Portugal passeia às cavalitas no relvado do Estádio um seu jogador de futebol e decide, como prémio do êxito do seu treinador, jovem, competente, honesto e sensato, despedi-lo quando ele tem ainda três anos de contrato, é um verdadeiro “golpe de mestre”, “uma jogada genial” só ao alcance dos presidentes predestinados...

Mas o melhor vem depois, “o coelho que sai de dentro da cartola”, o verdadeiro passe de mágica: Jorge Jesus, treinador vencedor do eterno rival de 100 anos da outra circular, para humilhação da nação benfiquista, vai para o Sporting a ganhar ainda mais do que no Benfica para aumentar a humilhação...

Há dois dias atrás, ainda debaixo do efeito da vitória no bi -Campeonato Nacional, dizia-me, arrebatada emocionalmente, a jovem empregada que todos os dias me vende o pão, a propósito do Jorge Jesus: “eu amo aquele homem, quero casar com ele, quero ir ao relvado do meu Clube dar-lhe um beijo...”

Os fazedores de opinião, os gurus do futebol que semanalmente alimentam na rádio e televisão conversas intermináveis, chatas e cansativas sobre futebol, foram convocados de urgência. Os telemóveis retiniram nos vários toques insistentemente. Os mais cuidadosos ainda encostaram à direita, os outros, uma mão no volante, outra na orelha, lá foram dizendo da sua surpresa.

Os sportinguistas vão-se dividindo:

 - “Génio do futebol, golpe de mestre, aquele Bruno de Carvalho de uma penada humilhou a nação benfiquista e prepara-se para ser campeão...”

 - “Aquilo não se faz, 97% da massa associativa do Sporting gostava e preferia a continuação de Marco Silva acabadinho de ganhar a Taça de Portugal, título que escapava desde 2007 e, para além do mais, jovem, competente, sensato, honesto e com mais 3 anos de contrato. Aquilo não se faz...”

Qual programa político da Coligação ou do PS, mas quem vai querer saber disso?... mete-se o cigarro à boca, inala-se uma longa coluna de fumo que lentamente nos vai deixando, cérebro toldado, finalmente felizes...

E eu, que digo eu?

– O nosso Clube é como um filho. Com este Presidente e este treinador ele acabou de sair de minha casa, foi para a sua vida, não deixa de ser meu filho mas, à cautela, vou pôr um anúncio nos Jornais declarando que não me responsabilizo pelos seus actos.

Site Meter