terça-feira, agosto 22, 2017

A Tampa da Sanita





Os meus amigos do Memórias Futuras sabem que detesto o Trump. Fiquei mesmo doente quando, há uns 7 meses atrás , ele ganhou as eleições.

Não gosto destas antipatias que desenvolvo relativamente a certas personalidades e que nos podem tornar vítimas de nós próprios. Sempre disse que quem vê caras não vê corações e os nossos juízos sobre os outros devem ser justos e imparciais.

Mas ontem, apanhando num Cal da TV, uma entrevista que já estava no ar, de um observador da sociedade americana, sobre Trump, todos os meus pensamentos negativos sobre aquele não só se confirmaram como pioraram depois daquilo que ouvi.

Fiquei completamente convencido de aquele homem não passa de um ditador reprimido pela cultura de liberdade e de direitos humanos da sociedade americana, o que o deve deprimir interiormente.

- Rua! - Está despedido!

Este é o seu estilo e prática de vida no relacionamento com os outros .

 - Quero, Posso e Mando!... - Um ditador da mais pura cepa que não deixará mais o poder senão o puserem de lá para fora, que não será por poderes democráticos, que ele facilmente contornará com o dinheiro e poder que tem.

Chegado de duas semanas de férias na Flórida, num resort que lá tem, uma autentica espelunca, cuja tampa da sanita nem sequer é dourada, logo ameaçou a Coreia do Norte cujo líder, Kim Jong - un, que também não é certo da cabeça, de "fogo e fúria", a propósito de uns foguetões que este estava a enviar para o mar do Japão.

Sentindo as costas quentes, condenou, mas não diretamente, manifestações de rua da estrema - direita, racistas e xenófobas do Ku Klux Klan mas associando nessa condenação, as manifestações políticas de extrema esquerda que, ao contrário das outras, não integram grupos organizados.

Numa outra escala, completamente diferente, Trump, em Nova -York, faz-me lembrar os "patos bravos" da construção civil dos anos sessenta, que fizeram fortuna em Lisboa na construção civil, só que estes começaram do nada e Trump teve a ajuda dos milhões do papá.


Site Meter