segunda-feira, abril 26, 2010


JESUS DA NAZARETH




Jesus da Nazareth é uma figura incontornável na história da humanidade:

- Para os crentes, cristãos, é venerado como filho de Deus;

- Para os não crentes, ateus, é um personagem de excepção, dotado de uma superioridade moral relativamente aos homens do seu tempo que lhe permitiu antecipar-se em 2.000 anos a Gandhi e a Martin Luther King com o seu Sermão da Montanha e o “dar a outra face”.

Tendo-se afastado explicitamente das Escrituras em que foi educado ele confirmou a tese de que não é delas que vem a moral.

Relativamente ao Deus do Antigo Testamento, um verdadeiro ogre, Jesus avançou um passo de gigante podendo considerar-se como o maior inovador da ética que a história conheceu.


Richard Dawkins, um dos espíritos mais brilhantes da actualidade, ateu militante, é um seu admirador confesso tendo escrito um artigo intitulado “Ateus por Jesus” que lhe mereceu, posteriormente, ter sido presenteado com uma T-shirt ostentando essa frase.

É deste Jesus, “aproveitando uma sua recente visita à Terra, aos locais onde viveu”, que iremos nos próximos dias transcrever algumas entrevistas, nomeadamente, sob o celibato dos padres, o aborto e a homossexualidade.

A repórter Raquel, das Emissoras Latinas, deslocou-se às terras da Nazareth e teve a honra e a satisfação de conversar com Jesus.


Site Meter