segunda-feira, maio 03, 2010


ENTREVISTAS
FICCIONADAS

COM JESUS
DA NAZARETH




Tema – Ao que veio Jesus. (1ª entrevista, em atraso)


Raquel:

- Amigos e amigas, aos microfones de Emissoras Latinas, instalados sobre a esplanada das mesquitas, aqui em Jerusalém…!

Acompanha-nos, nada mais, nada menos que Jesus da Nazareth, sim, Jesus Cristo que teve a gentileza de nos conceder umas primeiras declarações em exclusivo.

- Bem-vindo ao nosso mundo e à nossa emissora senhor Jesus Cristo…

Jesus – Obrigado, Raquel.

Raquel – Mestre, desculpe a emoção que me embarga… como poderá compreender sou a primeira jornalista que o entrevista…

Jesus – Está tranquila, pergunta o que quiseres… eu também estou um pouco nervoso… no meu tempo não existiam estes aparatos…

Raquel – Bem, então… comecemos. Aproxima-te do microfone, Mestre… a primeira pergunta é óbvia: é esta a tua segunda vinda à terra tão esperada por milhões de crentes em todo o mundo?

Jesus – Sim, claro.

Raquel – Mas o senhor havia anunciado terramotos e cataclismos para quando voltasse. Que se passou?

Jesus – Eu disse que viria em silêncio, sem ruído. Como uma brisa suave.

Raquel – E os anjos e as trombetas e o senhor descendo, glorioso, das nuvens do céu?

Jesus – De onde tiraste tudo isso?

Raquel – Da sua biografia, dos Evangelhos … A não ser que os outros dos Evangelhos praticassem já o sensacionalismo jornalístico. Qual é a tua opinião?

Jesus – Não sei de que me falas…

Raquel – De qualquer forma as profecias estão-se cumprindo. Olha o que está acontecendo no mundo: furacões, terramotos, secas, guerras…

Jesus – Tantas calamidades?

Raquel – Todos os dias. Talvez tenhas oportunidade de presenciares alguma. Há pouco, na Ásia, um tsunami acabou com meio mundo. Estes desastres são avisos, advertências, que Deus nos manda?

Jesus – Não o creio, porque um pai não avisa enviando escorpiões aos seus filhos.

Raquel – Talvez não o entenda bem, mas estão estes desastres relacionados com o teu regresso inesperado?

Jesus – Não, Raquel, eu não vim causar nenhum desastre.

Raquel – Então, o que vieste cá fazer, Mestre.

Jesus – Por que me chamas de “mestre”. Mestre só há um que é o do céu.

Raquel – E como deverei chamar-te? Jesus Cristo?

Jesus – Chama-me de Jesus, esse é o meu nome.

Raquel – Bem… então… Jesus… senhor Jesus, regressemos ao motivo da sua visita. Vieste realizar o Juízo Final?

Jesus – Não. Esse é um assunto de Deus. Só ele sabe o dia e a hora.

Raquel – Então…

Jesus – Depois de tanto tempo ausente, quero saber como vão as coisas neste mundo e, sobretudo, quais os que dizem ser meus seguidores. Tenho curiosidade em saber o que fizeram na minha ausência e em meu nome. Mas agora devo ir-me.

Raquel – Como queiras, mas senhor tenho cem perguntas para te fazer e apenas fiz uma…

Jesus – Pois guarda as outras noventa e nove para outro momento. Faz-se tarde e as pessoas do campo habituaram-se a recolher cedo. Shalon, irmã. Que a paz seja contigo.

Raquel – Até à próxima… Esta foi a nossa primeira entrevista exclusiva com Jesus, na sua terra natal, nesta sua segunda vinda… incrível, incrível por certo…

Para Emissoras Latinas, Raquel Perez, Jerusalém.

Site Meter