sábado, maio 08, 2010


ENTREVISTAS


FICCIONADAS


COM JESUS CRISTO

Entrevista Nº 9

TEMA – Anjos, Reis e Estrelas



Raquel – Emissoras Latinas continuam em Belém, repleta de peregrinos, e com Jesus Cristo, nosso convidado especial, que voltou à Terra depois de tantos anos e a quem damos novamente as boas-vindas.

Jesus – Obrigado, Raquel. Shalom, paz contigo.

Raquel – Diga-nos Jesus Cristo, teve tempo de conhecer um pouco a cidade, de conversar com alguns vizinhos?

Jesus – Sim. Fiz-me amigo de uma família que vive por ali, pelo mercado… contaram-me os seus problemas.

Raquel – E reconheceram-no?

Jesus – Não. Olharam-me como mais um, como um deles. Assim é melhor. Há mais confiança.

Raquel – O senhor disse-nos na entrevista anterior que não nasceu aqui, em Belém, nem tão pouco a 25 de Dezembro. É assim?

Jesus Cristo – Assim é. Eu nasci na Nazareth com toda a minha família, como meus irmãos e irmãs.

Raquel – De seus irmãos falaremos noutro momento. Agora quero referir-me aos anjos.

Jesus – Anjos?

Raquel – Os anjos que cantavam “glória a Deus nas alturas” aqui em Belém, na Nazareth, ou em alguma parte do céu.

Jesus – Esses anjos devem ter sido as mãos das parteiras que ajudaram ao parto da minha mãe…

Raquel – Mas, os anjos cantaram ou não no dia do seu nascimento?

Jesus – O que se passam é que vocês tomam tudo ao pé da letra. Para o meu povo, um anjo é… uma boa notícia, o mensageiro que trás uma boa notícia.

Raquel – Não têm asas, nem…

Jesus – Nem asas, nem penas. Como te digo, os verdadeiros anjos das mulheres quando dão à luz são as parteiras. Elas é que lhes dão a boa notícia de que a criança nasceu sã.

Raquel – E os três Reis Magos? Também?

Jesus – Quais Reis?

Raquel – Bem, Mateus, outro evangelista conta que quando o senhor nasceu chegou à sua gruta três Magos guiados por uma estrela…

Jesus – Raquel, Mateus também gostava de adornar as coisas, como o Lucas. Parece-me que esses Reis Magos os tomou de empréstimo de … deixa-me recordar … do profeta Isaías, sim.

Raquel – Como que os tomou de empréstimo?

Jesus – Claro, Mateus recordou-se de um texto de um grande nosso profeta que escreveu sobre uns reis que chegaram em camelos com presentes de ouro e incenso. A mim, quando era pequeno também me contaram essa história … e eu gostava muito dela.

Raquel – Não chegaram os reis e não lhe levaram nenhum presente?

Jesus – Pelas terras da Nazareth, onde eu nasci, nunca se via a coroa de nenhum rei.

Raquel – E a estrela, não dizem que apareceu um grande cometa nesse ano?

Jesus – Cometa? Sim, uns vizinhos disseram ter visto um cometa… deitaram-se a fugir!... Diziam que os cometas traziam azar.

Raquel – A nossa audiência deve estar assombrada, senhor Jesus Cristo… até nos querem tirar a estrela de Belém …

Jesus – Certamente, Mateus referiu essa estrela para dizer que a luz de Deus brilha sobre todas as pessoas, de oriente a ocidente e que no reino de Deus ninguém é estrangeiro.

Raquel – Então, nada de maravilhas? Nem estrela, nem anjos, nem reis? Ao menos será verdade o burro e a vaquinha?

Jesus – O burro e a vaquinha? … Olha, vamo-nos aproximando da terra onde eu nasci…

Raquel – Não perca a nossa próxima entrevista sobre os irmãos de Jesus Cristo.

De Belém, a repórter Raquel Perez, Emissoras Latinas.

Site Meter