sexta-feira, abril 15, 2011

ENTREVISTAS FICCIONADAS

COM JESUS CRISTO Nº 90 SOB O TEMA:
“NÓS VIEMOS DOS MACACOS?"



RAQUEL - Já estamos no ar? ... Amigas e amigos, atrás de mim, as muralhas douradas de Jerusalém. E connosco um convidado especial, Jesus Cristo. Na minha última entrevista mencionei a teoria da evolução. E agora eu pergunto-lhe, Jesus, sabe alguma coisa sobre isso?


JESUS - Não, Raquel.


RAQUEL - Bem, então eu vou dizer-lhe que em 1859, um cientista Inglês, Charles Darwin, um homem muito religioso, descobriu o mistério da vida.


JESUS - E qual é esse mistério?


RAQUEL - Charles Darwin mostrou que todos os seres vivos, animais e plantas, todos, pertencem à mesma família, nascidos de um núcleo comum.


JESUS – Raquel, explica melhor…


RAQUEL - Pela selecção natural, por tentativas e erros, em mudanças sucessivas, os seres vivos vão se adaptando ao meio ambiente.


JESUS - O Livro de Jó fala da águia, do burro selvagem, do cavalo de água, obra-prima de Deus...


RAQUEL - Bem, todos esses animais, segundo Darwin, descendem uns de outros, têm a mesma origem, evoluíram a partir de uma primeira semente.


JESUS - Quem plantou essa semente?


RAQUEL - Digamos que Deus plantou a árvore da vida e a árvore cresceu e começou a dar mil ramos diferentes. Em cada ramo e durante milhões de anos, surgiram as mais diversas formas de vida, diferentes espécies.


JESUS - Parece uma explicação muito bonita ...


RAQUEL - Mas a Bíblia diz o contrário. A Bíblia diz que Deus criou primeiro as plantas, depois os pássaros, em seguida os peixes e finalmente os animais. Ela diz que em apenas sete dias, Deus criou um após outro, todos os seres vivos.


JESUS - Pois, pensando bem, parece-me um prodígio maior tirar milhares de vidas diferentes de uma única semente do que plantar milhares de sementes, uma para cada vida. O que tu dizes proclama com mais força a glória de Deus.


RAQUEL – O senhor não o sabe mas eu vou-lhe dizer que há um terrível conflito entre aqueles que defendem a criação, de acordo com a Bíblia, e os que defendem a evolução, como Darwin. O senhor que diz?: "Fé ou Ciência?


JESUS - A fé, Raquel, não se cabe em nenhum livro e o céu não se encaixa em qualquer ciência. Quem é tão arrogante que acha que sabe tudo?


RACHEL - Mas então, em que ficamos: criação ou evolução?


JESUS – Raquel, se eu entendi bem, não foi Deus quem criou a evolução? Não foi ele que semeou a primeira semente?


RAQUEL – Há algo que eu não comentei consigo e que chocou muitas pessoas.Na teoria de Darwin, os seres humanos também são um ramo dessa grande árvore da vida.


JESUS - E qual é a confusão?


RAQUEL - O senhor, Jesus Cristo, sabe quais são nossos primos irmãos, os parentes mais próximos de nós nessa árvore?


JESUS – Diz-me quais são.


RAQUEL - Macacos!


JESUS – Os macacos?


RAQUEL - E... de que se ri o senhor?


JESUS - O que me faz rir ... essa, sim, é uma boa piada de Deus para que não nos suba o fumo à cabeça, para sermos humildes... irmãos dos macacos!


RAQUEL - Muitos acham que essa relação é um insulto.


JESUS - Não entendo por quê ... não foi o mesmo Deus que nos criou a nós, aos macacos e a tudo o que respira sobre a terra?... Então...? Todos nascidos de suas mãos ... Na verdade, eu não sabia o que tu me contaste, mas…


RAQUEL - E agora que a conhece que pensa o senhor sobre a teoria de Charles Darwin?


JESUS - O rei Salomão foi um grande sábio. Mas, naquilo que esse homem disse há mais sabedoria do que em Salomão.


RAQUEL - E vocês, meus amigos e amigas o que você acham? Ficam com Darwin ou a Bíblia? Ou com ambas as coisas, como disse Jesus Cristo? Agradecemos as vossas chamadas, Raquel Perez
.

Site Meter