quinta-feira, maio 26, 2011

ENTREVISTAS FICCIONADAS


COM JESUS Nº 96 SOB O TEMA:

"O MESSIAS ESPERADO?"




RAQUEL – Aqui Emissoras Latinas, de algum lugar no esplêndido vale da Galileia, transmitindo as últimas entrevistas com Jesus Cristo na sua segunda vinda à
Terra.

JESUS - Shalim, Raquel!

RAQUEL - Shalim?... Sempre me cumprimentou com "Shalom"

JESUS – Shalim, dizia-se no meu tempo em aramaico… Shalom é em hebraico, como se diz agora... É a mesma coisa, eu estou a desejar-te a paz.

RAQUEL - Bem, diga como gosta, porque a paz é o que este mundo mais precisa. Já notou que as três religiões que acreditam num Deus encheram a história da humanidade de violência. Falo do Judaísmo, a religião de seus pais, o cristianismo, a religião que fundou, e do islamismo, a religião que Maomé pregou depois de si.

JESUS – Raquel, repito, eu não preguei nenhuma religião...

RAQUEL - Pois então a fundaram sem a sua permissão. Porque ele aí está e faz muito barulho.

JESUS - E com que nome invocam a Deus na religião cristã?

RAQUEL - O que acha o senhor? Com o seu, Jesus Cristo. Assim, em todas as entrevistas eu o tenho chamado de Jesus Cristo. O senhor não é o Cristo, o Messias, o libertador?

- JESUS - Escuta, Raquel, durante tempos, o meu povo esperou um ungido, um messias, alguém com condições de consertar as coisas neste mundo. Quebrar o jugo dos tiranos, fazer justiça aos pobres. Primeiro, eles imaginaram-no a cavalo, um grande guerreiro, depois um servo sofredor. E depois…

RAQUEL - E logo, chegou o senhor.

JESUS - Não, vieram muitos. Antes de mim lutaram muitos. Desde Moisés aos Macabeus, muitos deram suas vidas para libertar o povo. Também muitas mulheres, Miriam, Judith, Esther... Muitos profetas que anunciaram um novo mundo...

RAQUEL - E então veio o senhor.

JESUS - Alguns acharam que o Cristo, o Messias esperado, talvez não fosse uma pessoa, mas muitas pessoas.

RAQUEL - Um Messias colectivo?

JESUS - Sim, o povo. Um povo que andava nas trevas e viu uma grande luz. Essa luz era o seu próprio rosto reflexo do próprio rosto de Deus.

RAQUEL - Confesso que eu não entendo.

JESUS – É que o Messias não veio, como pensam alguns, e não virá como esperam outros. O Messias está sempre presente. De onde sopra o Espírito de Deus, está o Messias. Onde dois ou três estão lutando pela justiça, aí está lutando o Messias.

RAQUEL - Mas então o senhor...

JESUS - Escuta, Raquel. Uma vez o rabino de Nazaré leu o livro de Ezequiel. O profeta estava triste, derrotado, pela miséria em que vivia o seu povo ... Então, Deus o levou para um campo cheio de ossos e disse-lhe que soprasse sobre aqueles ossos secos e ganhariam vida. E os ossos cobriram-se de carne e sangue, uniram-se, o espírito de Deus, entrou neles, e eles ganharam vida, reviveram. Foi um grande povo, uma multidão incontável como a areia das praias, como as estrelas do céu. Sempre gostei muito desta história.

RAQUEL - E essa cidade era o Messias?

JESUS – Assim o entendi eu. O Messias, o Cristo, são os pobres quando fortalecem os joelhos, as mulheres quando levantam as cabeças. Um grande corpo que se põe de pé e ressuscita.

RACHEL Mas então… o senhor?

JESUS - Eu, o quê?

RAQUEL - Tu és o Messias, o Cristo, ou ...?

JESUS – Eu o sou… e tu e todos os homens e mulheres que lutam.

RAQUEL - Então, Jesus Cristo…

JESUS - Chama-me antes Jesus.

RAQUEL - Bem, assim o continuaremos a chamar nas próximas e últimas entrevistas nesta cobertura especial da sua segunda vinda à terra. De algum lugar na Galileia para os ouvintes das Emissoras Latinas, Raquel Perez.

Site Meter