segunda-feira, junho 13, 2011

ENTREVISTA FICCIONADA



COM JESUS CRISTO Nº 98 SOB O TEMA:

"RESSUSCITOU?"




RAQUEL – Emissoras Latinas na véspera da conclusão da cobertura especial da segunda vinda de Jesus Cristo à Terra. Os nossos microfones são instalados algures na Galileia e connosco, quase numa despedida, Jesus Cristo.

JESUS - A paz esteja contigo, Raquel.

RAQUEL – Vejo-o de muito bom humor esta manhã.

JESUS - Sim, estou feliz. Muito.

RAQUEL - E posso perguntar por quê?

JESUS - Na noite passada eu estava conversando com alguns moradores de um vilarejo perto de aqui ... Eles sofreram muito, mas mesmo assim eles riram… convidaram-me para comer. Eles formam um grupo, sabe… estão lutando para mudar as coisas na Terra ... Eu parecia estar com Pedro e João e Maria e…

RAQUEL - Eram cristãos?

JESUS – Não sei, não lhes perguntei isso. Mas eles eram muito unidos. Um só coração e uma só alma.

RAQUEL - Eu não quero alterar o seu humor, mas tenho que aproveitar estas últimas entrevistas para lhe pôr uma questão crucial… uma pergunta que queima a alma de muitos ouvintes.

JESUS - E o que é?

RAQUEL Eu não queria… bom, para que não digam que os jornalistas violam a privacidade dos entrevistados ...

JESUS - Não dês muitas voltas, Raquel. O que queres saber?

RAQUEL - Bem vistas as coisas, Jesus, toda a fé cristã, a religião cristã, baseia-se ... na sua ressurreição. O senhor se levantou no terceiro dia. Tinha sido crucificado na sexta-feira, sábado não aconteceu nada, mas ressuscitou no domingo. Isso é verdade, inventaram isso nos Evangelhos ou é outra metáfora..? De que está rindo?

JESUS - Eu pensei que você ia perguntar sobre os filhos ou amor ... Ouve, Raquel. Quando aconteceu o que aconteceu em Jerusalém, as pessoas do movimento ficaram muito desanimadas, derrotadas… e não era razão para menos. Nessa Páscoa, quando entramos no templo e expulsamos os mercadores, muitas pessoas animaram-se… Eu, o que mais… sonhávamos que Deus já iria colocar-se ao lado dos pobres… mas sabes o que aconteceu. Ferido o pastor e as ovelhas se dispersam. Foi um golpe muito duro para todos.

RAQUEL - O senhor morreu e ... e que fizeram os seus discípulos?

JESUS - No início, segundo me contaram, esconderam-se, fecharam-se em casa. Em seguida, foram as mulheres que romperam o medo. Minha mãe, Maria Madalena, Salomé e os outros não se resignaram com a minha morte. Eles testemunharam, anunciaram que eu estava vivo.

RAQUEL - Mas o senhor estava vivo? Quer dizer… tinha ressuscitado dos mortos?

JESUS - Sim, eles reanimaram-me.

RAQUEL - O que quer dizer eles?

JESUS – Mulheres.

RAQUEL - Desculpe-me, mas não entendo nada. O túmulo estava vazio?

JESUS - O coração estava cheio. Cheio de fé e esperança.

RAQUEL - O que aconteceu naquela manhã de domingo, quando Maria Madalena foi ao túmulo onde tinha posto o seu corpo?

JESUS - Foi o Espírito de Deus que as encheu de força e alegria. Ela e outras mulheres encorajaram os homens que estavam agachados. E saíram às ruas para dizer a todos que o Reino de Deus havia chegado, que as coisas podiam mudar, que iam mudar.

RAQUEL - Desculpe insistir, mas quando eles disseram tinham isso… o senhor estava vivo ou não?

JESUS - Claramente, Raquel, eu estava vivo neles.

RAQUEL Agora sou eu que lhe pede que não dê voltas. O senhor ressuscitou, isto é, a tumba abriu-se e o senhor levantou-se e caminhou para fora do túmulo, ou voou, para mim é igual, o seu corpo foi transformado em… em ...?

JESUS - É o espírito que ressuscitou, Raquel, e não carne. É o Espírito de Deus nos dá a vida e nos faz ressuscitar.

RAQUEL Sim, mas… que aconteceu com seu corpo?

JESUS - O pó volta ao pó de onde veio. E o espírito renasceu na comunidade. E isso é multiplicação, como os grãos de trigo.

RACHEL - Mas então... agora… o que é?... quem é?

JESUS - Eu sou Jesus, Raquel. E para de fazer perguntas… esqueça a minha pessoa, eu vou a essa comunidade de que te falei.

RAQUEL - Mas eu estou vendo-o com estes olhos… ou será que…?

JESUS - Só se vê bem com o coração, Raquel. Naquele domingo, eu vi-os com meu coração. E agora, vem conhecer esses compatriotas, eu moro lá!

RACHEL Bem, sim, mas… espere para encerrar o programa. Para os ouvintes de Emissoras Latinas, Raquel Perez.

Site Meter