quarta-feira, julho 27, 2011

6ª ENTREVISTA FICCIONADA


COM JESUS SOB O TEMA:



“ANJOS, REIS e ESTRELAS”




RAQUEL - Emissoras Latinas continuam em Belém, cheia de peregrinos e com Jesus Cristo, nosso convidado especial, que voltou à Terra depois de tantos anos e a quem damos novamente as boas vindas.

JESUS – Obrigado, Rachel. Shalom, paz para ti!

RAQUEL – E diga-nos, Jesus Cristo, teve tempo para conhecer um pouco da cidade, conversar com alguns vizinhos?

JESUS - Sim, claro. Fiz amizade com uma família que vive lá, perto do mercado… contaram-me os seus problemas…

RAQUEL - E eles reconheceram-no?

JESUS - Não. Eu me pareço com qualquer um deles. Assim há mais confiança.

RAQUEL – O senhor nos disse na anterior entrevista que não nasceu aqui em Belém, nem em 25 de Dezembro. É isso mesmo?

JESUS - É isso mesmo. Nasci em Nazaré, como toda a minha família, irmãos e irmãs.

RAQUEL - De seus irmãos conversaremos mais tarde. Agora quero referir-me aos anjos.

JESUS - Anjos?

RAQUEL - Os anjos que cantavam "Glória a Deus nas alturas" aqui em Belém, Nazaré, ou em algum outro lugar no céu ...

JESUS - Esses anjos foram as mãos das parteiras que ajudaram para dar à luz a minha mãe…

RAQUEL – Sim, mas os anjos cantaram ou não cantaram no dia de seu nascimento?

JESUS - O que acontece é que vocês tomam tudo à letra até ao último detalhe. Porque para o meu povo, um anjo… é uma boa notícia, o mensageiro que traz boas notícias.

RAQUEL - Não têm asas ou…?

JESUS -Nem asas nem penas. Como eu disse, os anjos, na realidade, foram as mulheres que ajudaram a minha mãe a dar à luz, as parteiras. Elas deram-lhe a boa notícia de que a criança nasceu saudável.

RAQUEL - E os três Reis Magos? tão pouco…?

JESUS - Que reis?

RAQUEL - Bem, Mateus, outro evangelista, diz que quando o senhor nasceu, vieram para sua cidade natal três Reis Magos seguindo uma estrela…

JESUS - Raquel, Mateus também gostava, tal como Lucas, de ornamentar as coisas. Eu acho que esses Reis Magos ele os tomou emprestados… deixa-me lembrar… do profeta Isaías, sim, do profeta Isaías.

RAQUEL - Como emprestado?

JESUS - Claramente, Mateus deve ter-se lembrado do texto do nosso grande profeta que escreveu sobre uns reis que vinham em camelos com presentes de ouro e incenso… quando eu era menino também me contaram essa história… e eu gostei.

RAQUEL - E não vieram os reis, nem lhe trouxeram nenhum presente?

JESUS - Na Nazaré, onde nasci, nunca vimos a coroa a nenhum rei.

RAQUEL - E a estrela, não diga que um grande cometa não apareceu nesse mesmo ano?

JESUS - Cometa? Se os meus vizinhos tivessem visto um cometa fugiam!... Eles diziam que os cometas traziam má sorte.

RAQUEL - Nossa audiência deve estar surpreendida, Senhor Jesus Cristo… queres tirar-nos a estrela de Belém…

JESUS - Certamente, Mateus, falou dessa estrela para dizer que a luz de Deus brilha sobre todas as pessoas de Oriente a Ocidente e que no reino de Deus ninguém é estrangeiro.

RAQUEL - Então, nada maravilhoso? Nem a estrela, nem anjos, nem os reis? Ao menos será verdade o burro e a vaquinha?

JESUS - A mula e a vaca!... Agora já nos estamos aproximando da terra, do campo, onde nasci… Queres que te conte como a minha mãe, Maria, deu à luz a Maria, tal como davam à luz as camponesas do meu tempo?

RAQUEL - Sim, claro. Estou muito interessada. E vocês, ouvintes das Emissoras Latinas, amigos e amigas? Onde deu Maria à luz, numa manjedoura? Quem estava ao lado dela no momento decisivo? Agora, isso vai ser-nos contado pelo próprio Jesus Cristo. Não perca a nossa próxima Entrevista. música.

De Belém de Judá, Raquel Perez

Site Meter