quinta-feira, julho 07, 2011

HISTÓRIAS



DE HODJA


Hodja entra numa loja para comprar calças. Escolhe-as, pergunta o preço, e decide comprá-las. Nessa altura, vê uma capa que tem o mesmo preço. Assim, Hodja diz: “Eu decidi que não vou comprar as calças. Venda-me antes a capa.”

O vendedor embrulhou a capa e dá o pacote a Hodja. Quando Hodja está a sair da loja com o pacote, o vendedor lembra-o, “você não pagou a capa”.

- “O que é que quer dizer com isso?” diz Hodja. “Eu não troquei as calças por esta capa?”

O vendedor lembra Hodja: “Mas você não pagou as calças”.

- “Por Deus”, disse Hodja. Claro, se eu não comprei as calças por que haveria de pagá-las?”

(Também esta, a minha avó me contava em criança. A diferença estava apenas nas calças e na capa que eram substituídas por pastéis de carne e pastéis de bacalhau)

Site Meter