sábado, novembro 19, 2011

ENTREVISTA FICCIONADA

COM JESUS Nº 26 SOBRE O TEMA:

“É O REINO DA TERRA”



RAQUEL – Estamos aqui no Monte das Bem-Aventuranças, nas margens do belo lago da Galileia, a entrevistar Jesus Cristo, que fez neste lugar um dos discursos mais importantes da história da humanidade.

JESUS - Eu não sei se foi assim tão importante, Raquel, porque o que eu disse todos os profetas o tinham dito antes.

RAQUEL - Voltando às suas palavras. Quando o senhor disse "bem-aventurados são os pobres", referia-se a… a…

JESUS - Aos pobres. Não dês mais voltas porque vais ficar cansada como quando remas lago adentro.

RAQUEL - Sim, mas ...

JESUS – É simples, Raquel. Deus irrita-se quando vê como as coisas estão acontecendo neste mundo.

RAQUEL - Pelos muitos pecados da humanidade…

JESUS - O maior de todos os pecados, você sabe qual é? Que o rico Apulon coma duas vezes e Lázaro fique de fora com o prato vazio.

RAQUEL – Recordo uma parábola sua falando sobre isso.

JESUS - Deus está irado por ver tantas injustiças. Crianças sem um pedaço de pão, com fome, meninas sem um trapo para porem em cima do corpo, mortas de frio... Esse é o grande pecado do mundo. Não, Deus não tolera essa situação.

RAQUEL - Para alguns isso soará uma proclamação política…

JESUS – Terá que soar. Porque eu proclamei a chegada à Terra, não ao céu, do Reino de Deus, um reino de justiça, onde a ninguém falte o que aos outros sobra. E declarei que Deus toma partido nessa luta.

RAQUEL - O que é exactamente Deus tomar partido?

JESUS - Que Deus coloca-se ao nosso lado, do lado dos pobres. Não te lembras quando os discípulos de João Batista me vieram ver? Eles queriam saber quem eu era, se a minha mensagem era a mensagem de Deus e eu disse-lhes: - Ide contar a João que eu estou anunciando a boa nova aos pobres.

RAQUEL - Bem, agora anuncia-a ao nosso público. O que é essa boa nova?

JESUS - As boas notícias de ontem e de hoje é que Deus quer que os pobres deixem de ser pobres ... Que se libertarão da sua pobreza! Que os esfomeados comerão!

RAQUEL - Alguns dizem que a mensagem é muito materialista…

JESUS - Quando se está com fome nada é mais espiritual do que um pedaço de pão. Quando se está com fome comer, é mastigar Deus em cada grão. Não, não são os pobres que vêm até ao reino dos céus. É o reino dos céus que vem para baixo, onde estão os pobres. A boa notícia de Deus não é uma promessa para o amanhã, é uma bênção para agora. Agora é a hora.

RAQUEL - Tudo o que o senhor diz é muito diferente do que muitos pregam em igrejas .




JESUS – Não sei o que pregam agora, mas me disseram que nas primeiras comunidades viviam com esse espírito. Tudo compartilhado, tudo em comum.

RAQUEL - Por que os primeiros compreenderam e muitos agora não entendem isso?

JESUS - Muitos se escandalizaram com o que eu disse, mudaram as minhas palavras, adoçaram-nas e o pior: esqueceram da segunda parte do discurso que eu fiz aqui neste Monte.

RAQUEL – Mas existe uma segunda parte?

JESUS – Sim, queres ouvi-la?

RACHEL - Claro, senhor Jesus Cristo. Mas depois de um breve intervalo.

Raquel Perez, Emissoras latinas, Monte das Bem-Aventuranças.

Site Meter