quinta-feira, novembro 24, 2011

ENTREVISTA FICCIONADA
COM JESUS Nº 27 SOBRE O TEMA:

"MALDITOS OS RICOS”



RAQUEL – Os nossos microfones continuam aqui, no Monte das Bem-Aventuranças. Diante de nossos olhos, uma vista panorâmica do lago da Galileia. E connosco, Jesus Cristo, numa entrevista exclusiva. O senhor mencionou na entrevista anterior uma segunda parte do seu discurso histórico neste Monte. Porque o senhor fala nessa segunda parte?

JESUS - Bem, em primeiro lugar, eu abençoei os pobres, felicitei-os.

RAQUEL - E depois?

JESUS - Então maldisse os ricos…

RACHEL – O senhor maldisse…?

JESUS - Maldisse os ricos.

RAQUEL - O senhor pode repetir as suas palavras?

JESUS - Eu disse-o então, e digo-o agora: Maldisse os ricos. Ai daqueles que riem e zombam dos pobres, porque muito em breve vão chorar e gritar quando Deus lhes esvaziar os cofres, quando Deus lhes tirar as vestes e os anéis e os deixar sem comida e sem dinheiro para a comprarem tal como eles fizeram aos seus trabalhadores!

RAQUEL - São palavras duras ...

JESUS - Mais duro é o coração de pedra que não quer compartilhar.

RAQUEL - Talvez nos estejam ouvindo pessoas endinheiradas mas de espírito humilde e generoso. O senhor também os mal-diria?

JESUS - Uma vez, um jovem rico de bom coração queria juntar-se a nós. Queria colocar a mão no arado do Reino de Deus.

RAQUEL – E o senhor que disse?

JESUS - Tem que escolher: ou Deus ou ao dinheiro. Se quiser juntar-se a nós, primeiro divide a sua riqueza entre os pobres.

RAQUEL - Se eram essas as condições ... então acho que muitas pessoas ricas não participaram no seu movimento.

JESUS – Alguns sempre compreenderam mas, na verdade é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus.

RAQUEL - A sua mensagem não soa politicamente correcta. Não é muito radical?

JESUS - Radical, sim. Nós colocamos o machado na raiz e a raiz estava apodrecida.

RAQUEL - Eu sempre fui ensinada de que o senhor era uma pessoa dócil e de coração humilde… e agora eu acho-o… um pouco… como se diz? ... um pouco intolerante.

JESUS - Deus não tolera a injustiça, Raquel. Na hora do juízo final, Deus não vai perguntar pelos ritos, preces, jejuns ou presença nos templos. Só nos examinará pela justiça e será implacável com os injustos.

RAQUEL – O senhor está muito alterado...

JESUS – Não me pediste que recordasse o que disse nesta montanha?

RAQUEL - No entanto, podemos fechar o nosso programa reafirmando que sua mensagem é uma mensagem de paz?

JESUS - A mensagem de Deus é o fogo sobre a terra e eu quero que arda! Ouve, Raquel, se todas as manhãs, não desejares ardentemente que desapareçam a guerra, violência, mentira, ganância e luxúria pelo poder… nunca entenderás a minha mensagem.

RAQUEL – O senhor deseja acrescentar mais alguma coisa?

JESUS - Olha para o horizonte, Raquel. Neste momento em que te calhou viver, eu vejo sinais no céu anunciando a tempestade. Quem tiver olhos para ver isso e ouvidos para ouvir, que ouça.

RAQUEL - Acompanhando Jesus Cristo na sua segunda vinda ao mundo de hoje, cada vez mais desigual e, portanto, cada vez mais violento.

Do Monte das Bem-aventuranças, Raquel Perez.

Site Meter