sábado, novembro 12, 2011

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

À 24ª ENTREVISTA SOBRE O TEMA:

“A DISCÍPULA AMADA” (4)



Entre os evangelhos apócrifos encontra-se também o "Evangelho de Maria Madalena", com fragmentos como este que expressa bem o protagonismo desta mulher e a reacção que a sua proximidade a Jesus provocava entre os discípulos do sexo masculino: digo que a tudo isto Maria calou, como se o Salvador lhe tivesse falado só a ela até ao momento. Então, disse André:
- “Irmãos, o que acham sobre isto? Porque eu, pela minha parte, não acho bem que o Salvador tenha falado. Isso não está de acordo com o seu pensamento". Diz Pedro:
- "Mas, perguntem ao Senhor por essas questões, se ele iria conversar com uma mulher secretamente e em segredo para todo mundo ouvir? Devemos escutá-la? Acaso ele quer apresentá-la como mais dignidade do que nós?

Então Maria chorou e disse a Pedro: - "Meu irmão Pedro, o que tu achas? Pensas que eu inventei isto do meu próprio coração ou que estou mentindo sobre o Salvador? Levi disse a Pedro:

- "Tu sempre vês o mal em todo o lado, e agora mesmo discutes e confrontas-te com esta mulher. Se o Salvador a julgou digna, quem és tu para a desprezar? De qualquer forma, ele a viu e, sem dúvida, a amou mais do que a nós. Devemos envergonhar-nos e tentarmos ser prefeitos para cumprir o que nos foi ordenado. Preguemos o evangelho sem restrição ou regulamentação, como disse o Salvador."

Tendo terminado com estas palavras, Levi se foi a pregar o Evangelho de Maria

Site Meter