sábado, dezembro 03, 2011

ENTREVISTA FICCIONADA

COM JESUS Nº 29 SOB O TEMA:

“CUROU ENFERMOS?”



RAQUEL - Os Nossos microfones estão hoje em Cafarnaum. Atrás de nós, aquela que era a casa de Simão Pedro, perto do cais, junto do Mar da Galileia. E connosco, mais uma vez, Jesus Cristo, em entrevista exclusiva. As minhas calorosas boas vindas, mestre.

JESUS - Para ti também, Raquel. E eu lembro-te…

RAQUEL – Sim, já sei, que não lhe chame de Mestre… Desculpe novamente. Em suma, Jesus Cristo, alguns ouvintes insistem para eu te perguntar sobre os milagres realizados por si.

JESUS - Que milagres?

RAQUEL - Se eu contei bem, os Evangelhos falam até 41 milagres, a maioria tratamentos de várias doenças. Minha primeira pergunta é: Seriam doenças físicas incuráveis ou doenças psicossomáticas ?

JESUS – Psicossomáticas ...?

RAQUEL – Quero dizer, doenças da mente, do foro psicológico… Por exemplo, uma cegueira histérica… os olhos não estão danificados, mas a pessoa não vê nada depois de sofrer um trauma… Se foram curas desse tipo?

JESUS – Não… Escuta o que aconteceu comigo um dia. Eu estava falando, aqui mesmo em casa de Pedro, para muitas pessoas e como alguns não podiam vir até onde eu estava, abriram um buraco no teto, imagina.

RAQUEL- Queriam ouvi-lo, provavelmente.

JESUS - Não, eles trouxeram um familiar aleijado... e passaram a maca através do telhado e tudo… com as pessoas em alvoroço.

RAQUEL - E o que fez o senhor?

JESUS - Eu falei um pouco com o paciente, ele me disse dos infortúnios de sua vida. E o último deles, é que não podia andar.

RAQUEL - E então?

JESUS - Em seguida, olhei para ele durante um tempo, acho que olhei para dentro dele, dei-lhe coragem e disse: - Levanta-te e anda.

RAQUEL - E o paralítico levantou-se?

JESUS - Sim, endireitou-se, sentiu que as suas pernas o seguravam... e andou.

RAQUEL - Um milagre?

JESUS - Não sei.

RAQUEL - Como que não sabe?

JESUS - Não sei se seria um milagre. No meu tempo, eu conheci pessoas, principalmente mulheres, que incentivavam os doente com suas palavras, com as mãos. Eu os vi fazer coisas mais difíceis do que eu fiz naquele dia.

RAQUEL - Mas houve mais dias. A si trouxeram-lhe aleijados, cegos, surdos… O que lhes fazia?


JESUS – O mesmo... olhava para dentro deles, dava-lhes confiança, a sua própria força… e muitos foram curados.

RAQUEL - O que hoje chamamos de cura psicoterapia?

JESUS – Na verdade, não sei como lhe chamam, Raquel... mas ficavam curados.

RAQUEL – O senhor acha que foram milagres?

JESUS - Eu achava que eram sinais do amor de Deus para com os pobres. Com os mais negligenciados. Sinais, sabe? Sinais.

RAQUEL - Mas não fez nenhum milagre dos outros… milagres-milagres?

JESUS - E quais são esses milagres-milagres?

RAQUEL - Não sei ... levantar um morto. Que um sem os braços, volte a ter braços. Que outro sem pés, volte a tê-los.

JESUS - Mas que dizes tu Raquel? Com Deus nada é impossível mas Ele não faz coisas estranhas. Ele não muda as regras durante o jogo.

RAQUEL – Espere…

JESUS - Quem são aqueles que ali vêm?

RAQUEL – Acho que é gente da concorrência… são jornalistas de outras Emissoras. Um intervalo comercial e depois voltamos. Eu sou Raquel Perez, das Emissoras Latinas.

Site Meter