quinta-feira, dezembro 22, 2011

ENTREVISTA FICCIONADA



COM JESUS Nº 32 SOBRE O TEMA:


“PARA QUE SERVE A ORAÇÃO?”



RAQUEL - Depois de desfrutar o delicioso peixe do lago da Galiléia, estamos novamente com Jesus Cristo, que já não ia a esses lugares há dois mil anos. Com ele temos várias questões pendentes. Está pronto, Jesus Cristo?

JESUS - Pronto. Depois de comer, pensa-se melhor.

RAQUEL - Podemos voltar aos milagres e às orações a pedir milagres?

JESUS - Claro, Raquel.

RAQUEL - Diga-nos, Jesus Cristo. Se Deus faz milagres, como nos disse, para que serve rezar e andar a pedir saúde, um emprego ou ficar bem num exame? Serve de alguma coisa rezar?

JESUS - Serve de muito e serve de nada. Lembro-me de um dia, aqui em Cafarnaum, a mãe de Pedro ficou muito doente. Não havia como aliviá-la, estavam orando por ela… eu cheguei, peguei-lhe na mão, conversamos, contei umas graças… é preciso rir, e ela melhorou. De tal forma que se levantou foi fazer-nos uma ceia, alguns peixes que foi a nossa refeição.

RAQUEL - Mas ... ficou curada?

JESUS - Ficou aliviada por alguns dias. Ela era muito velha e morreu pouco depois. Era a sua vez.

RAQUEL - Mas se a sua família rezava e o senhor não fazia a cura milagrosa, por que me conta essa história?

JESUS – Para que entendas que a oração não é para pedir milagres, mas para pedir forças. Deus não muda as leis da natureza para operar milagres. Não vai mudá-las por tua causa, por causa das tuas orações. Deus é justo, teria que mudá-las por todos os seus filhos e filhas, rezassem ou não.

RAQUEL - E se o senhor não consegue o milagre par que peço eu forças?

JESUS - Para levantares a cabeça e deixares de choramingar. Para alargares o teu coração, compreenderes que a vida continua e tudo isso vai-te te dar novo incentivo, talvez até mesmo curar-te.

RAQUEL - E se não me curo?

JESUS - Se não te curares não te vais sentir sozinho. Sabes que Deus está contigo, que te dá a mão na hora difícil. Naquela tarde, para a mãe de Pedro, a minha mão era a mão de Deus. Eu dei-lhe a força para ela se levantar e depois, quando ela morreu, também lhe dei a mão até ao fim. É isso que a oração faz sentirmo-nos juntos, não importa o que aconteça.

RAQUEL - Muitas pessoas procuram o poder em amuletos, pedras, estampas, velas, relíquias, escapulários ... O que o senhor acha disso?

JESUS - Se isso ajuda ... Eu tenho visto crianças que só são capazes de dormir agarrados a um boneco.



RAQUEL - Então, não peço nada de Deus? ...O senhor lhe pedia o pão de cada dia.

JESUS - Eu pedia e depois saía a procurar porque não basta rezar. A minha mãe ensinou-me que "Deus ajuda quem se ajuda a si próprio". E meu pai sempre repetia: - "Deus ajuda aqueles que dão o martelo".

RAQUEL - Uma última pergunta. Dizem que o senhor orava nas montanhas. Alguma invocação misteriosa?

JESUS - Não, nenhum mistério. Já te disse, falava com Deus. Não falas com o teu pai e a tua mãe sobre o que se passa? Não falas com os amigos? Se estás triste e falas a tua tristeza é reduzida para metade. Se estás feliz e falas, a tua alegria multiplica-se. A oração também serve para isso.

RAQUEL - E vocês, amigos ouvintes, o que acham? Com que amuleto vão para vida? Ou com que oração?

Lembrem-se que as Emissoras Latinas estão sempre disponíveis e Jesus também ... mas não esperes nenhum milagre.

DeCafarnaum, RaquelPerez.

Site Meter