sexta-feira, dezembro 30, 2011

ENTREVISTA FICCIONADA Nº 33



COM JESUS SOBRE O TEMA:


“A BENÇÂO DE DEUS?”



RAQUEL - Hoje temos a nossa unidade móvel localizada ao lado da antiga sinagoga de Cafarnaum. E como nos dias anteriores, temos a presença de Jesus Cristo e ...

JOVEM - Com sua permissão… poderia interromper?

RAQUEL – Nas Emissoras Latinas ninguém interrompe, todos participam. Esse é o nosso lema!

JOVEM - Você ... você não é a jornalista das Emissoras Latinas?

RAQUEL – Sou eu mesma. E tu?

JOVEM - Eu sou um ouvinte fiel do seu programa e para além disso…

RAQUEL – E para além disso…?

JOVEM – Pertencemos à Igreja Apostólica de Jesus Cristo.

RAQUEL - Sério?... Têm agora a vossa oportunidade de falar com Jesus Cristo que está aí vindo.

JOVEM - É que, como está a entrevistá-lo… onde está ele?

JESUS - Aqui estou, meu amigo… Não me vês?

JOVEM – O senhor é ... Jesus Cristo, que vem falando na Rádio estes dias?

JESUS – Chama-me de Jesus. Cristo foi-me acrescentado mais tarde.

JOVEM - Na verdade ... eu imaginava-o de outra forma…


JESUS - Com uma coroa na cabeça ... raios saindo pelos dedos das mãos ... algo assim?

JOVEM - Bem, não ... sim ... não se parece muito, mas... aleluia, glória a Deus! Eu não sou um jornalista, mestre, mas tenho uma pergunta para lhe fazer, algo pessoal...

RAQUEL - Não se importa que eu o tire do ar?

JOVEM - Não, como quiser…

JESUS - E o que é, amigo?

JOVEM - O pastor da minha igreja repete sempre que Deus abençoa aqueles que fazem o bem. Isso é verdade?

JESUS - Diz-me primeiro o que significa para ti ser "abençoado por Deus”.

JOVEM – Significa prosperidade, ser bem sucedido nos negócios... pode até ganhar na lotaria e deixar de ter provações para o resto da vida.

JESUS - Pois então Deus não me abençoou ... porque eu nunca tive sequer onde reclinar a cabeça.

RAQUEL - Se o nosso público bem entende o que você quer saber é se a riqueza material é o teste de bênção espiritual. Por outras palavras: quanto mais rico, mais abençoado. É isso?

JOVEM – Exactamente, o que diz, Jesus Cristo?

JESUS - Assim pensavam no meu tempo. Assim pensava Job aquele homem tão honesto… Uma vez li a sua história na sinagoga. Trabalhou, teve filhos, gado, riqueza, prosperidade… e, durante a noite, perdeu tudo. Job não entendia por que Deus o havia punido se ele sempre se tinha comportado bem.

JOVEM – O mesmo pergunto eu. Cumpro para com a minha família, no meu trabalho, não faço mal a ninguém, tive uma experiência como empresário ... um fracasso. Tudo o que fiz deu errado… por que Deus não me abençoa?

JESUS - Diz-me o teu nome?

JOVEM - Torcuato

JESUS – Torcuato?

JOVEM – Até mesmo o nome que me deram é feio. Sou um miserável.

JESUS - Não digas isso, amigo. E não acredites no que te dizem. Se as riquezas e os sucessos fossem a prova da bênção de Deus, minha mãe Maria, meu pai José e eu, seríamos amaldiçoados por Deus porque nunca tivemos um centavo!

JOVEM - Então?

JESUS – A bênção de Deus não é a riqueza que você tem, mas o amor que dá. Amar os outros, lutar pelos outros. Acredite em mim, Torcuato, é mais feliz quem dá do que quem recebe.

JOVEM - E ... e eu?

JESUS - Deus o abençoou. Tem como seguro que ele também te convidou para a sua festa.

JOVEM - Jesus Cristo, deu-me muita alegria conhecê-lo, ouvir o que disse... como posso agradecer-lhe? Aceitaria vir a minha casa, o senhor também foi um perdedor. Eu só posso oferecer-lhes chá e pão ...

JESUS - Chá e pão ... quase uma festa! ... vamos a tua casa, Torcuato!... De seguida, continuaremos com as tuas perguntas, Raquel.

RAQUEL – Está bem, mas ... deixe-me despedir dos ouvintes do programa. De Cafarnaum, Emissoras Latinas, Raquel Perez e… Torcuato.

Site Meter