quarta-feira, fevereiro 08, 2012

ENTREVISTA FICCIONADA


COM JESUS CRISTO Nº 37


SOBRE O TEMA DA "CASTIDADE"


RAQUEL - Emissoras Latinas do mosteiro de Qumran, onde foram descobertos os famosos manuscritos do Mar Morto. Depois da nossa última entrevista, alguns religiosos ficaram aborrecidos e frustrados. Dizem eles que renunciaram aos prazeres do mundo para o segui-lo, a si.


JESUS - E de que prazeres eles se demitiram Jesus ?


RAQUEL - Acho que de comer, dançar, curtir a vida ... Alguns monges até desistiram de falar.



JESUS - ​​Não falar?



RAQUEL - O imprescindível. Dizem que o silêncio está mais perto de Deus.


JESUS - ​​Que loucura! ... Não foi Deus quem nos deu a língua para falar e ouvidos para ouvir?


RAQUEL - O que é mais difícil para eles é não se casarem. Eles dizem que foi o senhor quem lhes ordenou que renunciassem ao casamento, que foram aconselhados a fazerem-se eunucos por amor ao Reino dos Céus. Castraram-se.


JESUS - ​​Que eu lhes ordenei a castrarem-se?


RAQUEL - Dizem que o senhor disse que alguns nasceram assim e outros de fizeram para o seguirem.



JESUS - Como eles se parecem com os meus conterrâneos​​... cantavam quando deviam chorar e choravam quando deviam cantar!. .. Entendiam tudo ao contrário.


RAQUEL - Mas então, o que o senhor quis dizer quando falou de eunucos?


JESUS - ​​Que cada um tem que andar o seu próprio caminho. Em liberdade, sem proibições e todos os caminhos levam a Deus se o seu coração está limpo. Se te quiseres casar, casa. Se não quiseres casar, os teus motivos terás.


RAQUEL - De qualquer forma, a Igreja propõe a vida de castidade como um caminho de perfeição.


JESUS - Não pode ser porque se todos seguissem esse caminho, o mundo acabava. Deus não pode chamar de prefeito àquilo que arruina a sua criação.


RAQUEL - Então, qual o caminho da perfeição?


JESUS - ​​Que todos façam o seu caminho livremente e com amor. Não há uma única maneira. Na casa de Deus há muitos lugares. Cada um tem de descobrir o seu.


RAQUEL - Então, de acordo com o senhor, a virgindade praticada por religiosos, as monjas, não é um estado superior de casamento, não é mais espiritual?


JESUS - ​​Como vai ser superior e mais espiritual? Eu sempre comparei o Reino de Deus a um banquete de casamento, nunca com um mosteiro ou um deserto. Porque Deus é amor e o que está mais próximo de Deus é o amor de um casal.


RAQUEL - Pois estes renunciam ao casamemto, mortificam o corpo para elevar o espírito ... flagelam-se... dão-se golpes...


JESUS - ​​E quem lhes deu esse corpo senão Deus? O corpo é sagrado, é o templo de Deus. Como vão punir o que de mais bonito que receberam?


RAQUEL - Punir e esconder. O senhor não viu em Jerusalém? Eles estavam nas ruas de sotainas pretas, hábitos fechados, coifs extravagantes ... Olhe para aqueles que estão saindo do ônibus e vindo para visitar Qumran ...


JESUS - ​​Quem são eles?


RAQUEL - Eu não tenho certeza, mas as cruzes, correntes e botas ... Eu acho que eles são chamados de legionários de Cristo ... ou Arautos do Evangelho, não sei ... isto é, são soldados seus.


JESUS - ​​Soldados meus?


RAQUEL - É assim que eles se chamam a si mesmos.


JESUS - ​​Por que se vestem daquele modo estranho? ... estás a ver como eu estou vestido, Raquel?


RAQUEL - Normal, como todos aqui. Diríamos, casual. Talvez seja por isso que outros jornalistas não o procuram, porque o vêem como um de muitos.


JESUS - ​​Eu acho que o Reino de Deus é a levedura, Raquel. Diz às pessoas que te estão a ouvir que se o fermento se separa da massa apodrece. O Reino de Deus é o sal. Se o sal está escondido, perde o sabor. Morre, como as águas do Mar Morto.


RAQUEL - Bem, do Mar Morto, falou Raquel Perez, das Emissoras Latinas.

Site Meter