sábado, fevereiro 04, 2012

O SAMBA

Entre os grandes sucessos de Ismael Silva que fazem parte do repertório do disco temos, "Se Você Jurar", gravada pela dupla Francisco Alves/Mario Reis, na Odeon em 5 de Março de 1931, musica que implantou definitivamente um estilo de marcação rítmica do samba urbano que vinha se desenvolvendo na década de vinte.


"Adeus", em parceria com Francisco Alves e Noel Rosa, foi gravado originalmente pela dupla Jonjoca e Castro Barbosa, em 12 de abril de 1932, e é uma homenagem póstuma a Newton Bastos, falecido prematuramente.


"O Que Será de Mim", gravado por Francisco Alves/Mario Reis em 28 de Fevereiro de 1931, traz na sua letra uma exaltação à malandragem que pode muito bem ser considerada como um auto retrato do autor que levava uma vida irregular vivendo em permanentes dificuldades financeiras.


"Novo Amor", apenas de Ismael, teve sua versão original gravada por Mario Reis, em 27 de Fevereiro de 1929, e é uma das suas mais belas criações. "Nem é bom falar", é outra obra prima de Ismael registrada por Francisco Alves e Os Bambas do Estácio em 27 de novembro de 1930. O disco contem ainda "Me Diga Teu Nome" lançada em 1931 e "Sofrer é da Vida", mais outro sucesso alcançado pela dupla Francisco Alves/Mario Reis e gravada em 28 de novembro de 1931.

ISMAEL SILVA - SE VOCÊ JURAR


Site Meter