quinta-feira, março 29, 2012

ENTREVISTA FICCIONADA COM


JESUS CRISTO Nº 44 SOBRE O TEMA:



“EXISTE O INFERNO?”



RAQUEL – A nossa unidade móvel passou para o sul da cidade de Jerusalém ... Este desfiladeiro é conhecido como o vale da Gehenna. Estamos juntos, tal como nos dias anteriores, de Jesus Cristo, que andou por estes lugares quando eles não eram tão populosos como agora.... Como vê isto, muito mudado?

JESUS – Muitíssimo, Raquel. Jerusalém, era, então, muito pequena ... Toda ela cabia dentro das muralhas. E aqui fora era o despejo.

RAQUEL - O despejo?

JESUS - Sim, a lixeira da cidade. Vês aquela porta? No meu tempo era chamado o Portão do Lixo. Os vizinhos vinham junto à noite e jogavam fora restos de comida, galhos mortos, animais mortos… depois, cobriam de enxofre e deitavam fogo e era um mar de labaredas.

RAQUEL – Os nossos ouvintes, com essa descrição vão-se lembrar do inferno...

JESUS – Tu o disseste. Deste lixo a arder nasceu essa mentira do inferno. E agora, vendo o que eu estou vendo nestes dias, eu percebo que esse foi o maior dano feito para aos filhos e filhas de Deus.

RAQUEL – Qual foi essa mentira tão prejudicial?

JESUS – O inferno.

RAQUEL - Mas não foi o senhor mesmo que pregou sobre o inferno?

JESUS - Eu pregava o amor de Deus.

RAQUEL – Talvez se tenha esquecido, mas o senhor, repetidamente, se referiu a "choro e ranger de dentes" que haveria no inferno…

JESUS – É que quando me indignava vendo tantas injustiças, eu dizia: É melhor entrar mutilado, coxo ou cego no Reino de Deus e não que te queimem inteiro nesta fogueia de Gehenna. Eu estava a referir-me a este braseiro e não ao inferno…

RAQUEL - Seja como for, por que diz o senhor que o inferno é ... a maior das mentiras?

JESUS – Porque não existe e jamais existiu.

RAQUEL – O senhor já percebeu o que está a dizer?

JESUS – Claro que percebo.

RAQUEL - Só um minuto, senhor Jesus Cristo . Se minha informação está correcta, a crença no inferno é uma obrigação de fé. Eu tenho isso... Foi no Ano de 1123, no Concílio de Latrão e, mais recentemente, disse o Papa Bento XVI.

JESUS – Pois bem, eu digo o contrário. Não posso acreditar ao mesmo tempo em Deus e no inferno.

RAQUEL - Por quê?

JESUS - Porque Deus é amor. Como podes pensar que Deus tem preparado um calabouço de tortura, um lugar de tormento eterno, para punir seus filhos desobedientes? Esse não seria Deus, quando muito Herodes.

RAQUEL - Então, Deus não pune os pecadores?...

JESUS – Deus é como aquele pai que tinha dois filhos. Um deles era bom, cumpridor, o outro, um velhaco. Mas ao fim, o pai recebeu os dois, tanto o bom como o pródigo.

RAQUEL - E tanto canalha que há neste mundo… os que montam as guerras, os que matam inocentes, aqueles que torturam ... vão ficar impunes?

JESUS - Deixa nas mãos de Deus a resolução desse problema. Ele saberá o que fazer. Mas tu, quando o teu coração te manda condenar, não penses em nenhum inferno. Lembra-te que Deus é maior que o teu coração e entende tudo.

RAQUEL - Que diz o nosso público, há ou não há inferno, existe ou não punição eterna? O tema é quente e eu acho que Jesus Cristo ainda não disse tudo. Fique connosco.

Site Meter