segunda-feira, março 12, 2012

ENTREVISTA FICCIONADA COM JESUS

Nº42 SOBRE O TEMA: “CRIME OU PECADO?”


RAQUEL - Venha por aqui, Jesus Cristo, porque essa rua está a abarrotar de gente ...

JESUS - Diz-me, Raquel, que alvoroço é aquele ... aquele homem está gritando?

RAQUEL - Não sei…

JESUS - Outra zaragata na mesma rua?

RAQUEL - Se quiser, nós aproximamo-nos...

PREGADOR - ... E quem era eu, irmãos, antes de receber a Palavra e ser salvo? Fiz todos os pecados. Eu bebia em todos os bares agredindo todos os que me aparecessem pela frente, abusei das mulheres, mesmo de meninas. Roubei, irmãos. Forjei assinaturas e ficava com os negócios dos outros… E o que eu ganhei eu? Nada. Por que ainda não conhecia o Senhor Jesus Cristo. Bendito seja o seu nome!

RAQUEL - Está falando de si ...

PREGADOR - Eu roubei, abusei de mulheres, matei um homem que me devia dinheiro… e vêm, irmãos, eu fui sido resgatado pela fé em Jesus Cristo. Bendito seja o nome dele e vos abençoe a todos!

RAQUEL - Onde vai, Jesus Cristo?... Aguarde…

JESUS – Vou avisar a autoridade…

RAQUEL – Qual autoridade?

JESUS – Aquela que prende os malandros e os leva ao juiz…

RAQUEL – O senhor está querendo dizer a polícia?

JESUS - O homem que está a falar é um bandido. Têm que predê-lo.

RAQUEL - Espere... Não vê que ele já se arrependeu de seus pecados e ...?

JESUS – Qual arrependeu? … devolveu aquilo que roubou O que aconteceu com a viúva e os órfãos do homem que ele matou? É muito fácil cometer abominações e depois pedir perdão a Deus ...

RAQUEL - Só um minuto, agora eu estou recebendo sinal dos Estúdios... Amigos de Emissoras Latinas, mais uma vez convosco nas ruas de Jerusalém, e novamente com Jesus Cristo que acabou de ouvir o mesmo que vós, o testemunho de um indivíduo que afirma ter-se convertido ao Evangelho ...

JESUS – Tu é que disseste isso, Raquel. Ele afirma ter- se convertido… Mas a fé sem obras é coisa morta.

RAQUEL - Pelo menos, pediu desculpas a Deus pelo que fez ...

JESUS – E o que tem Deus a ver com isso? Eu disse-o claramente: Se quando está entregando uma oferta sobre o altar e te lembrares de que fizeste alguma coisa contra o teu semelhante deixe a oferta e vai primeiro acertar as contas com ele ?

RAQUEL - Será que isso significa ...

JESUS - Isso significa que antes de passar pelo tribunal de Deus tem que passar pelo tribunal dos homens. Se cometes um crime, pagas por esse crime. Sangue não se lava com orações.

RAQUEL - O que propõe, então, Jesus Cristo?

JESUS – Lembro-me de um homem chamado Zaqueu que eu conheci em Jericó. Ele tinha sido um tirano, tinha ficado rico a espoliar os pobres mas ouviu a mensagem do Reino e um dia disse me: Àqueles que espoliei devolverei quatro vezes mais.

RAQUEL - E fez isso?

JESUS - Disse e fez. É que os crimes não se apagam com as lágrimas, nem gritos, mas reparar os danos.

RAQUEL - E se roubaram a dignidade de uma pessoa?

JESUS - O que quer dizer com isso?

RAQUEL – Delitos de violação… violadores do sexo ... esse que está falando, disse que até tinha abusado de meninas…

JESUS - E esse tipo julga que batendo com a mão no peito vai ficar purificado?

RAQUEL – O senhor deve saber, Jesus Cristo, que os autores de tais abusos são muitas vezes pessoas da própria família, irmãos e até mesmo o próprio pai ou sacerdotes. Ultimamente, eles têm descoberto vários casos de abuso sexual contra crianças cometidos por sacerdotes.

JESUS – E esses sacerdotes vão para a cadeia?

RAQUEL - Não, estão a enviá-los para os mosteiros para orarem e se arrependerem

JESUS – Hipócritas, aqueles que cometem essa ignomínia deveria amarrar-se ao pescoço uma pedra de moinho, daquelas que os jumentos movem e atirá-los para o fundo do mar.

RAQUEL - Espere, Jesus Cristo, nós não terminamos ... onde vai?

JESUS – Já te disse, vou ter com a autoridade para alertá-los de que enda um criminoso à solta aqui, neste local.

RAQUEL - Bem, eu vou me juntar a ele para apresentar a reclamação.

De Jerusalém, Raquel Perez, Emissoras Latinas.

Site Meter