quarta-feira, abril 11, 2012

ENTREVISTA FICCIONASDA COM

JESUS SOBRE O TEMA: “ENDEMONIADOS”











RAQUEL – Emissoras Latinas cobrindo em exclusivo a segunda vinda de Jesus Cristo à terra. Os nossos microfones estão agora muito perto da mesquita El Aqsa com a sua bonita cúpula de prata.

JESUS - Antes, estavam ali as cavalariças do famoso rei Salomão.

RAQUEL - Bem, continuemos a falar sobre o outro rei mais famoso, o Príncipe das Trevas.

JESUS - O Príncipe das Trevas!

RAQUEL – O senhor ri-se do diabo, mas nos catecismos, livros de teologia, orações, lá temos sempre o Lúcifer. O senhor nega que ele exista, mas negá-lo equivale a excomunhão. O senhor não está preocupado com isso?

JESUS - Não, Raquel, já fui excomungado por contrariar muitas das crenças da minha religião. Os sacerdotes da minha época, me expulsaram da sinagoga.

RAQUEL - A excomunhão de Jesus Cristo, uma afirmação que irá surpreender os nossos ouvintes. Como fizemos na última entrevista o senhor Jesus Cristo, ousou negar a existência do diabo. Mantém essa posição?

JESUS - Sim, eu mantenho.

RAQUEL - Um ouvinte chocado enviou-nos este e-mail: “Como diz agora que não existe se o senhor mesmo expulsava os demónios.

JESUS - Esse amigo tem todo o direito de fazer essa pergunta.

RAQUEL - Eu confirmei os factos . Certa vez, em Gerasa, o senhor de um homem tirou, não um, mas uma legião de demónios. Eram tantos que entraram numa vara de porcos e depois atiraam-se ao mar de um penhasco… Lembra-se?

JESUS – Eu explico-te, Raquel. Os meus compatriotas não estavam cientes das doenças. Eles pensavam que era o diabo que amarrava a língua dos mudos e fechavam os ouvidos dos surdos. E havia coisas piores. Quando um homem caía e ficava espumando pela boca julgavam que o próprio diabo tinha conseguido entrar no corpo…

RAQUEL – Um ataque de epilepsia…

JESUS – Com os loucos era a mesma coisa. Pensávamos que estavam possuídos por espíritos malignos…

RAQUEL - E o que faziam com eles?

JESUS – Punham-nos fora de suas casas, escondiam-nos, prendiam-nos. Lembro-me de Gerasa, esse infeliz. Eles tinham-no amarrado em correntes, vivendo num cemitério, nu, sem comida… Se ele não estava completamente louco, acabaram por enlouquecê-lo.

RAQUEL - E o senhor pôde fazer algo por ele?

JESUS – Tranquilizá-lo. Pedro e Tiago tiraram-lhe as correntes e conversei com ele… Não havia outros demónios que não fossem os vizinhos. Eles o haviam amarrado como um animal…

RAQUEL – Então, o senhor não tirou nenhum demónio?

JESUS - Eu não poderia tirar aquilo que não havia para tirar.

RAQUEL – Conclusão. Os demónios não entram nos corpos das pessoas?

JESUS - Não, porque não existem.

RAQUEL - E a manada de porcos a saltar para o mar?

JESUS - Que posso eu acrescentar? Eles eram muito supersticiosos. São coisas do passado, por não saberem muito sobre medicina.

RAQUEL - Eu não acho que seja assim tão do passado porque a cada dia vem um novo filme sobre possessão demoníaca. O senhor não viu “O Exorcista”?

JESUS - Não, não vi…

RAQUEL - É um filme terrível de uma menina possuída pelo demónio.

JESUS - Há muitos demónios que possuem meninas, mas são de carne e osso. Esses deviam arder em Gehenna.

RAQUEL - E muitas pessoas que viram o diabo, cultos satânicos, exorcismos? No Vaticano, há escolas de exorcistas, o senhor sabia?

JESUS - Contos de samaritanos.

RAQUEL - Assim, podemos dormir tranquilos, os demónios não andam à solta?

JESUS - Se Deus nos ama como uma mãe para com os seus filhos, achas que ia deixar solto no mundo os maus espíritos para prejudicar as pessoas?

RAQUEL - Só um minuto, temos uma chamada ... Sim , olá? ... É o mesma do outro dia ...

HOMEM - Diga ao falso profeta, que está entrevistando, que o melhor truque do diabo é fazer-nos crer que ele não existe. Diga-lhe isso.

RAQUEL – Que lhe parece este ponto de vista, Jesus Cristo?

JESUS - Eu acredito no contrário. O melhor truque é fazer crer que ele existe.

RAQUEL - Por que diz isso?

JESUS – Por que o diabo é um negócio.

RAQUEL - Como um negócio?

JESUS - Sim, pregar sobre o diabo foi sempre um grande negócio. Mas amanhã conversamos mais, que achas?

RAQUEL – O senhor manda. Se não for sobre os demónios, é sobre os jornalistas.


Raquel Perez, Emissoras Latinas

Site Meter