sexta-feira, abril 06, 2012

INFORMAÇÕES ADICIONAIS


À ENTREVISTA Nº 44 SOBRE O TEMA:


"EXISTE O INFERNO?” (7)



Comprovado: O Inferno existe e é eterno



É tão absurda a ideia dos vários "lugares do além" que em seus esforços para "modernizar" essas doutrinas, a 28 de Julho de 1999, o Papa João Paulo II declarou que o inferno é um estado em vez de um lugar:

- “As imagens da Bíblia devem ser correctamente interpretadas. Mais do que um lugar, o inferno é uma situação de alguém que de forma livre e voluntária se afasta definitivamente de Deus… A condenação continua sendo uma possibilidade real, mas não nos é dada a conhecer, sem uma revelação divina especial”.


Mas anos depois, em Março de 2007, o Papa Bento XVI, preocupado com o relativismo que poderia causar essa "modernização" resolveu de novo acentuar a crença no inferno:


“Jesus veio para nos dizer que nos quer a todos no Paraíso e que o Inferno, de que se fala pouco no nosso tempo, existe e é eterno para aqueles que fecham o coração ao seu amor”.


Nota - Nada feito... mesmo com a palavra de amor a pretexto, para a hierarquia da Igreja de Roma, ela não sobrevive se, sobre o "rebanho" de crentes, não pairar a ameaça do castigo eterno como o grande instrumento de persuacção.


Quem vai às missas e ouve as homilias dos padres percebe que elas estão cheias de avisos e ameaças veladas que mantêm vivo o medo dentro das pessoas que têm fé. As excepções são dignas de nota de apreço.

Site Meter