terça-feira, maio 15, 2012


INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
SOBRE A ENTREVISTA Nº 49 SOBRE O TEMA: 
“AS APARIÇÕES DA VIRGEM” (3)


Fátima e os Três Segredos

As "aparições" de Maria em Fátima em 1917, em plena 1ª Guerra Mundial e ​​no ano da revolução russa, foram os mais propagandeadas pela Igreja Católica. Maria "apareceu" seis vezes desde Maio de 19l7, mês após mês, aos três pastorinhos de dez, nove e sete anos, os irmãos Francisco, Jacinta e Lúcia, prima deles.
Maria ter-lhes ia confiado três segredos.  O primeiro foi para reforçar um dogma católico, o do medo: Os pastores viram o inferno que era "como um mar de fogo, os demónios e as almas, entre gritos e gemidos de desespero" , disseram depois os videntes.  O segundo segredo foi para reafirmar preconceito político da Igreja Católica: o anti-comunismo.  Nessa “aparição”, disse-lhes que "se a Rússia se convertesse ao coração de Maria  haveria paz, caso contrário, espalharia os seus males pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja".

 Os devotos de Fátima afirmam que foi até João Paulo II ter pedido à Virgem Maria a consagração da Rússia em 1984 que, finalmente, sete anos depois, se deu o colapso da União Soviética, é claro, devido ao tal pedido de consagração.

Após oito décadas de especulação, o terceiro segredo foi "revelado" por Lúcia, em 2000.  A interpretação dada pelo Vaticano à mensagem abstrusa escrita por Lúcia, solenemente aberta naquela data. O conteúdo desse segredo estava relacionado com o ataque contra o Papa João Paulo II em 1981, que foi ferido, mas não morto.  O "segredo" era simplesmente o símbolo da igreja sofredora que sempre seguiria em frente.

Site Meter