terça-feira, junho 12, 2012


ENTREVISTA FICCIONADA
COM JESUS CRISTO
Nº 53 SOBRE O TEMA: “ABORTO?”



RAQUEL – Numa das verdes colinas envolventes da Nazaré, continuamos com Jesus Cristo, que gentilmente nos vem concedendo depoimentos exclusivos que captam o interesse de nossos ouvintes e, principalmente, das nossas ouvintes.

JESUSque as mulheres sempre tiveram os ouvidos mais abertos para o Reino de Deus, Rachel…

 RAQUEL –  Eu suponho que o senhor está inteirado da insistência com que as autoridades das igrejas cristãs, aquelas que o seguem, condenam o aborto e enviam para o inferno as mulheres que interrompem a gravidez. Gostaria de falar hoje connosco sobre esse assunto?

JESUS​​Sim, por que não? 

RAQUEL – Na preparação desta entrevista estive folheando a Bíblia de trás para a frente e da frente para trás e não consegui encontrar o que tenha dito sobre o aborto… pode me dizer onde está essa passagem?

JESUS – Em parte nenhuma. Nunca falei sobre o aborto. 

RAQUEL -  Nunca? 

JESUS – Nunca. Neste caso, aqueles que procuram nunca vão encontrar. 

RAQUEL – E como é que sendo um tema tão importante o senhor nunca disse nada? 

JESUS –  ​​O que poderia eu dizer sobre a gravidez ou o aborto? Os homens não engravidam. O que sabemos nós dessas coisas?

RAQUEL – Isso é verdade, mas…

JESUS - Na Nazaré, eram as parteiras as que sabiam. Elas assistiam às mulheres quando chegava a sua hora... E também sabiam como terminar uma má gravidez... 

RAQUEL -  E o que era uma má gravidez nessa  época? 

JESUS –  ​​Bem…  Era uma mulher doente e fraca ... Ou uma mulher pobre e já com um monte de crianças... Havia também as meninas que estavam grávidas por homens que abusavam delas… Nas aldeias do norte, os soldados romanos forçavam as mulheres e as meninas…

Uma gravidez bem sucedida sempre foi uma bênção de Deus.  Mas perante uma má gravidez, havia que pensar o que fazer…

 RAQUEL -  Perguntavam ao sacerdote o que fazer? 

JESUSNão. Nem aos sacerdotes, que viviam em Jerusalém, nem mesmo aos rabinos, que estavam mais próximos, nas sinagogas.  Como eu te digo, os homens não se metiam nisso... Como nos podíamos meter se não sabíamos nada? As parteiras é que decidiam.

RAQUEL -  E como faziam? 

JESUS -  Elas usavam ervas como remédio. Não havia remédios como aqueles que me dizem haver agora… As ervas eram a cura para todas as doenças.  As parteiras conheciam a erva-doce, ruda selvagem, absinto… sabiam a medida para cada padecimento… Com ervas as mulheres abortavam… elas eram sábias… Algumas parteiras entraram no nosso movimento.

RAQUEL – Confesso… Estou confusa… Logo, o aborto, não um pecado? 

JESUS​​Porque havia de ser pecado, Raquel? As parteiras oravam a Deus quando participavam nos partos das mulheres e elogiavam quando o bebé nascia saudável e também oravam quando punham termo a uma má gravidez e lhe agradeciam se tudo corria bem.  Elas pediam a Deus que lhes guiasse as suas mãos…  Eram mulheres de grande fé.

RAQUEL -  Escuta os telefones, Jesus Cristo? ... Tudo o que nos disse é extremamente novo e até mesmo chocante… Ouça quantas chamadas… a controvérsia já está armada... A partir de agora e até à nossa próxima entrevista, o telefone não vai parar de tocar... Lembre-se que nós transmitimos também pela Internet. Continuaremos a falar sobre aborto, Jesus Cristo?

JESUS -  ​​Claro, Raquel, vamos continuar a falar sobre a vida.

Site Meter