quinta-feira, junho 14, 2012

O respeito pela natureza devia ser ensinado às crianças desde o berço pelos pais e nas escolas pelos professores. É fundamental na formação da personalidade:

Numa sala de aulas uma aluna pergunta à professora o que é o amor.

A professora entendendo que a criança merecia uma resposta à altura da pergunta e como já estava  na hora do recreio, pediu que cada aluno desse uma volta pelo pátio da escola e trouxesse o que mais despertasse nele o sentimento de amor.

As crianças saíram apressadas e ao voltarem a professora disse:

- Quero que cada um mostre o que trouxe consigo.

A primeira criança disse:

- Eu trouxe esta flor, não é linda?

A segunda criança trouxe uma borboleta. Veja, professora, o colorido de suas asas, vou colocá-la na minha colecção.

A terceira trouxe um filhote de passarinho que tinha caído do ninho juntamente com outro irmão. Não é bonito, professora?

Terminada a exposição a professora notou que havia uma criança que tinha ficado quieta e silenciosa o tempo todo.

Estava cheia de vergonha pois não tinha trazido nada. A professora dirigiu-se-lhe e perguntou:

- Minha querida, porque não trouxeste nada?

E a criança, timidamente, respondeu:


- Desculpe professora, vi uma flor, senti o seu perfume, pensei em arrancá-la mas preferi deixá-la para que seu perfume exalasse por mais tempo.

 - Vi também uma borboleta, leve, colorida mas ela parecia tão feliz que não tive coragem de aprisioná-la.

 - Vi também um passarinho caído entre as folhas, mas ao subir na árvore notei o olhar triste da mãe e preferi devolvê-lo ao ninho.

Portanto, professora, trago comigo o perfume da flor, a sensação de liberdade da borboleta e a gratidão que senti nos olhos da mãe do passarinho. Como posso mostrar o que trouxe?

A professora agradeceu à criança e deu-lhe nota máxima, pois ela fora a única que percebera que só podemos trazer o amor no coração e não em nada físico.

O verdadeiro amor traduz-se no respeito que devemos sentir pela natureza seja ela uma flor, uma borboleta ou um passarinho 


Numa sala de aulas uma aluna pergunta à professora o que é o amor.

A professora entendendo que a criança merecia uma resposta à altura da pergunta e como já estava  na hora do recreio, pediu que cada aluno desse uma volta pelo pátio da escola e trouxesse o que mais despertasse nele o sentimento de amor.

As crianças saíram apressadas e ao voltarem a professora disse:

- Quero que cada um mostre o que trouxe consigo.

A primeira criança disse:

- Eu trouxe esta flor, não é linda?

A segunda criança trouxe uma borboleta. Veja, professora, o colorido de suas asas, vou colocá-la na minha colecção.

A terceira trouxe um filhote de passarinho que tinha caído do ninho juntamente com outro irmão. Não é bonito, professora?

Terminada a exposição a professora notou que havia uma criança que tinha ficado quieta e silenciosa o tempo todo.

Estava cheia de vergonha pois não tinha trazido nada. A professora dirigiu-se-lhe e perguntou:

- Minha querida, porque não trouxeste nada?

E a criança, timidamente, respondeu:


- Desculpe professora, vi uma flor, senti o seu perfume, pensei em arrancá-la mas preferi deixá-la para que seu perfume exalasse por mais tempo.

 - Vi também uma borboleta, leve, colorida mas ela parecia tão feliz que não tive coragem de aprisioná-la.

 - Vi também um passarinho caído entre as folhas, mas ao subir na árvore notei o olhar triste da mãe e preferi devolvê-lo ao ninho.

Portanto, professora, trago comigo o perfume da flor, a sensação de liberdade da borboleta e a gratidão que senti nos olhos da mãe do passarinho. Como posso mostrar o que trouxe?

A professora agradeceu à criança e deu-lhe nota máxima, pois ela fora a única que percebera que só podemos trazer o amor no coração e não em nada físico.

O verdadeiro amor traduz-se no respeito que devemos sentir pela natureza seja ela uma flor, uma borboleta ou um passarinho.

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