quinta-feira, junho 28, 2012


Ultrapassámos
as expectativas…

O futebol, mais que os outros jogos, tem uma componente bastante grande de aleatório: o ressalto da bola que bate no adversário e ganha um desvio caprichoso, o julgamento do árbitro sempre falível, a trajectória que leva a bola à barra, etc… Talvez, por isso, os  jogadores sejam tão crentes benzendo-se por tudo e por nada, beijando a relva, elevando aos céus os braços em sinal de agradecimento ou de súplica.

Fomos afastados da final do Campeonato Europeu de Futebol pela Espanha, actual campeã da Europa e do Mundo, num jogo que acabou empatado no fim do prolongamento, no desempate por grandes penalidades e por um chuto que foi à barra… e conseguimos, em grande parte, desmontar aquele irritante tike-tak, tike-tak dos jogadores espanhóis.


 Eu, que sou patriota mas não faccioso, diria que se fez justiça no resultado final como já se tinha feito no Itália – Inglaterra, também no desempate por grandes penalidades.

 O Cristiano Ronaldo - considerado pela Organização em dois jogos o melhor jogador em campo - marcou três dos nossos golos no Campeonato e também ele, como toda a equipa, ultrapassou as expectativas colocando Portugal entre as quatro melhores da Europa o que me parece lisonjeiro.

… E agora, voltemos à crise…

(Click na imagem do nosso penalti à barra...)
  

Site Meter