quarta-feira, julho 11, 2012


ENTREVISTA FICCIONADA
COM JESUS Nº 56 
SOBRE O TEMA: “HOMOSSEXUAIS

RAQUEL - Gays e lésbicas. Algumas igrejas cristãs negam-lhes os sacramentos e os proíbem de entrar no sacerdócio. Outras, consagram-nos como bispos. Ao longo da história, foram perseguidos, ridicularizados, torturados… Homossexuais. Outra questão crítica e uma entrevista exclusiva com Jesus de Nazaré. Podemos começar?

JESUS -  ​​Sim, Raquel. Começa.

RAQUEL -  Por que o senhor condena os homossexuais? 

JESUS – Eu?  Eu nunca os condenei.

RAQUEL -  Bem, não os condenou, mas disse que não entrarão no Reino de Deus, que não sendo o mesmo... é o mesmo. 

JESUS -  ​​Eu acho que estás errada, Raquel. Eu nunca disse isso.

RAQUEL - Leio aqui no Novo Testamento: "Não vos enganeis.  Nem os adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem os bêbados… herdarão o Reino de Deus.”

JESUS -  Quem escreveu isso?

RAQUEL -  São Paulo. Primeira Carta aos Coríntios 6, 10. 

JESUS -  ​​Ah, sim, mas não te esqueça que Paulo, segundo me disseram, foi um fariseu. E eles herdaram muitas atitudes que eram próprias dessa facção.  Eu não fiz essa lista de pecadores que ele faz, eu nunca falei contra os homossexuais.

RAQUEL - Mas Deus falou. Com fogo e enxofre, para castigar os habitantes de Sodoma que eram homossexuais.

JESUSBem… Eu acho que de novo estás enganada.

RAQUEL – Não eram homossexuais os sodomitas?

JESUS – O pecado de Sodoma, me  explicou uma vez um rabino, foi a falta hospitalidade com os mensageiros de Deus. Não era um pecado sexual, mas social.

RAQUEL – Mas, Senhor Jesus Cristo, a homossexualidade, não é um pecado contra a natureza? 

JESUS - A ​​guerra, a fome, deixar sem pão as viúvas e órfãos… Esses, sim, são pecados contra a natureza humana.

RAQUEL -  Assim, de acordo com o senhor, Deus não condena gays ou lésbicas? 

JESUS​​Diz-me, Raquel. O que faz uma mãe quando descobre que seu filho é diferente dos outros? Será que lhe fecha a porta quando ele chamar?  Tu atirar-lhe-ias uma pedra quando ele pede a bênção? Deus é mãe, não te esqueças. 

RAQUEL – Então o senhor defende-os.

JESUS - ​​Muitos são atacados. Para muitos são os últimos mas no Reino de Deus serão os primeiros

RAQUEL -  Eu não sei, ouvi-lo falar ... No grupo dos apóstolos, também havia alguns homossexuais?

JESUS – Certamente.

RAQUEL - Talvez João, o mais jovem dos apóstolos, que escreveu um dos Evangelhos? 

JESUS -  ​​A João e a seu irmão Santiago lhes pus o apelido de "filhos do trovão", porque ambos eram muito violentos…

 RAQUEL - Mas João sempre foi retratado de forma  efeminada…

JESUS - Porque não o conheciam!... e também porque não entendem a amizade entre dois homens.

RAQUEL -  O que o senhor diria às igrejas homofóbicas que rejeitam e condenam os gays e lésbicas? 

JESUS Que se estão livres de pecado, atirem a primeira pedra.  E com a vara que medem hoje um dia serão medidos.

RAQUEL - Em conclusão, Jesus Cristo, o senhor admite que no seu grupo ou comunidade havia homossexuais?

JESUS -  Iorque não? Eu nunca perguntei isso aos que se juntavam ao nosso movimento. Eu só lhes perguntava se queriam colocar a mão no arado para lutar pela justiça.  Apenas isso.

RAQUEL –  E agora, algo ainda mais delicado… o senhor aprova o casamento entre dois homens ou entre duas mulheres?

 JESUS -   Se essa união é por amor, por que não? Onde há amor há Deus. 

RAQUEL - Hoje sim, deixe-me chamá-lo de mestre. Obrigado, Mestre, pelas suas palavras. Eu acho que muitos homossexuais e lésbicas que estão ouvindo este programa terão recebido uma boa notícia.

 De Nazaré, Raquel Perez, Emissoras Latinas.

Site Meter