terça-feira, dezembro 04, 2012


ENTREVISTA FICCIONADA
 COM JESUS Nº 89 SOBRE O TEMA:
"JUÍZO FINAL"


RAQUEL -  Continuamos no vale do Cedrom falando com Jesus Cristo sobre temas que os especialistas qualificam de “escatológicos”. Nosso entrevistado disse-nos ontem que não sabia a data do juízo final, mas sim as perguntas do juiz. Hoje queremos indagar sobre o que acontecerá depois desse juízo.

JESUS - E o que esperas tu que ocorra, Raquel?

RAQUEL -  O senhor o sabe melhor que ninguém. Depois do juízo final, soa a última trombeta, se fecha a cortina e…

JESUS – E…?

RAQUEL - E apaga e vamos. Falemos claramente. Quando acabará o mundo, Jesus Cristo?

JESUS -  Eu pensei que acabaria logo. Que a minha geração veria o fim dos tempos, que eu mesmo o veria. E equivoquei-me. A chama ainda estava acesa e eu achei que se apagava.

RAQUEL -  Senhor Jesus Cristo, se o senhor se equivocou há mais de dois mil anos, agora já deve ter mais informação, novas datas, já deve saber.

JESUS -  Pois sim, agora sim, e acho que agora não me equivoco.

RAQUEL -  E nos revelará a data do cataclismo final? Apocalipse now?

JESUS -  Sim, dir-te-ei quando será o fim do mundo. Agora mesmo vou te dizer.

RAQUEL -  Espere, espere! Cabine… cabine… Põe uma música especial que Jesus Cristo vai nos anunciar a data do fim do mundo. Temos a exclusiva… Sim, um fundo de impacto… Não, homem, essa não, fica melhor com a Guerra nas Estrelas… Sim, essa está boa… Prontos? Diga-nos, Senhor Jesus Cristo, o ouvimos. Audiência das Emissoras Latinas, atenção. Neste momento, Jesus Cristo nos revelará quando acabará o mundo.

JESUS -  Em verdade, em verdade lhes digo que o fim vem logo.

RAQUEL - Logo, logo… Poderia nos dizer a data exacta ou quer só nos assustar?

JESUS - Depois do que vi nestes dias, quem está assustado sou eu. Tantos rios mortos, secas no tempo e a destempo, tantas colinas sem árvores, a terra coberta de cinzas, e as criaturas de Deus morrendo por falta de alimento. E o que tu mesma me tens contado: o céu abrindo por onde o sol queima, as geleiras derretendo, furacões que devoram como feras, doenças sem cura, guerras por água…

RAQUEL -  Sim, sim, continue com esse fundo musical… Esse fica bom…

JESUS - A avareza acabará com as árvores da terra e o mar tragará as cidades, as águas ficarão amargas como absinto e ninguém poderá bebê-las e a fumaceira fará o dia perder seu brilho. E a cobiça que envenenou o ar roubará como um ladrão a vida de todas as criaturas de Deus…E então, será o fim…

RAQUEL -  Mas… quando, quando será? Nossa audiência está apreensiva, aguardando suas palavras. Diga-nos a data que Deus colocou para o fim.

JESUS -  Deus não vai colocar, Raquel. São vocês que estão acabando com o mundo. Se não mudarem, se por servir ao deus dinheiro continuarem arrancando uma a uma as páginas do Livro da Vida, o fim chegará logo. E serão vocês que colocarão a data.

RAQUEL - Com esta advertência apocalíptica… ou ecológica, nos despedimos hoje do programa. Raquel Pérez, de Jerusalém.

Site Meter