quarta-feira, março 13, 2013


O País dos Ininputáveis


Em 14 de Janeiro de 2005, os CTT, Empresa Pública, pagou 19.000 euros a Scolari por uma palestra de 45 minutos subordinada ao tema “Como fortalecer o espírito de Grupo” que teve lugar no Pavilhão Atlântico.


Esta palestra integrou-se no “Encontro de Gestão Global” dos Correios de Portugal cujos custos totais, relativos a esse Encontro, ascenderam a perto de 1 milhão de euros.

Isto, num país de responsáveis decentes, teria seria um caso de polícia. Então, os responsáveis da Administração da empresa consideram-no… “um momento alto na vida dos CTT.”

Timidamente, a Inspecção-Geral de Obras Públicas, considerou no seu Relatório… “haver indícios de má gestão” e por aqui nos vamos ficar porque qualquer juízo condenatório irá esbarrar num outro conceito que é o da inimputabilidade.

Para estes senhores, que ao longo dos últimos anos geriram ou melhor, têm-se servido das nossas empresas com toda esta sem vergonha, basta que as suas “consciências” estejam descansadas da mesma forma que estão descansadas todas as consciências dos inimputáveis.

E assim, o Zé Povinho do Bordalo Pinheiro do último quartel do Sec.XIX, teima em manter-se vivo não tanto por força dos políticos mas de uma outra casta mais recente, discreta, mas muito mais eficiente nos seus desígnios de enriquecimento à custa dos nossos dinheiros, que têm sido “os Homens dos Conselhos de Administração das Empresas Públicas”.

Procedimentos deste tipo, que têm por base um desprezo e egoísmo total pelos dinheiros públicos, sejam eles de Empresas, Autarquias ou do Estado, explicam muito da existência de uma dívida monstruosa que hoje nos aniquila o futuro.


A impunidade destes senhores ao longo dos anos foi total a ponto de só haver uma explicação: Eles eram os Inimputáveis da Nação.


Nota - Uma pequena história já quase perdida nos anos, apenas uma, mais uma... Quando os governantes se "estão nas tintas" para o povo, este, "está-se nas tintas" para o país...



Site Meter