sexta-feira, maio 17, 2013


JUBIABÁ

Episódio Nº 18


 - Você é uma besta, um mofino…

 - Por que você não vira?

 - Pois vou virar, pronto. Como é?

Havia um menino que sabia como era e contou:

 - Você deixe crescer as unhas, o cabelo, não se lave mais, toda a noite vai ver a lua. Faça mal criação para sua tia. Quando for ver a lua fique de quatro pés…

- Quando você tiver de quatro pés me chame que eu meto…

 - Eu meto é o braço em você. Sua mãe está em casa porque não mete nela?

O outro menino se levantou. António Balduíno foi dizendo:

 - Não gostou dê sei jeito…

 - Pois dou mesmo – e largou a mão na cara do negrinho.

Rolaram pelo chão. A garotada torcia. O menino era mais forte do que António Balduíno, porém este era o melhor aluno de Zé Camarão e derrubou logo o outro.

E só pararam de brigar quando seu Lourenço pulou do balcão e desapartou:

 - Parece que não tem pai…

O garoto foi para um canto e António Balduíno, com a roupa rasgada, perguntou ao que sabia como era que se virava lobisomem:

 - É preciso mesmo andar de quatro pés?

 - É sim, para se acostumar…

 - E depois?

- Depois vai virando… Vai ficando cheio de cabelos, começa a dar pinotes como cavalo, a cavar a terra com as unhas. Chega um dia está lobisomem. Sai correndo pelo morro assombrando gente…

António Balduíno se virou para o menino que tinha brigado com ele.

 - Quando eu virar lobisomem o primeiro que eu pego é você…

Foi saindo. Mas do meio do caminho voltou para perguntar:

 - E para desvirar como é?

 - Ah! Isso não sei não…

De tarde o menino que tinha brigado com ele se chegou e disse:

 - Olhe, Baldo, você devia começar era pegando o Joaquim que disse que você era fundo no futebol.

 - Ele disse mesmo?

 - Juro.

 - Por Deus?

 - Por Deus.

 - Então ele me paga.

O outro deu um bocado de cigarro  a António Balduíno e fizeram as pazes.

Site Meter