sexta-feira, junho 28, 2013

Desenvolvimento e educação trazem manifestação...
BRASIL


Não param as cedências do poder no Brasil face às ondas de contestação social dos manifestantes. Uma das maiores reivindicações foi agora aprovada pelo Senado, na quarta-feira, passando a considerar-se a corrupção como crime hediondo com o consequente agravamento das penas dos condenados por tal crime.

Como já tínhamos feito referência, a Câmara dos Deputados já tinha satisfeito outras exigências tais como o arquivo da proposta que limitava as investigações do Ministério Público aos deputados, a redução dos impostos sobre os transportes e a atribuição de todas as receitas do petróleo às áreas da Educação e da Saúde.

Parece que, no essencial, as reivindicações estão satisfeitas mas será isso suficiente para pôr termo aos desfiles, em alguns casos com violência, que proliferam por todas as cidades do Brasil quando o Mundial de Futebol está aí à porta?

Partiu-se de um aumento dos bilhetes nos Transportes Públicos  que foi suspenso e veja-se onde já vamos... Parece a Caixa de Pandora que uma vez aberta é difícil de a repor no lugar.

Dilma, percebendo a importância e gravidade dos acontecimentos partiu logo de avião a aconselhar-se com o promotor e responsável da sua eleição a Presidente, Lula da Silva, líder carismático do Partido dos Trabalhadores que promoveu, enquanto Presidente, reformas que estão na base da melhoria das condições de vida dos brasileiros e do surgimento desta classe de jovens esclarecidos mas críticos e exigentes... não há bela sem senão!

Site Meter