segunda-feira, setembro 16, 2013

CRISTIANO 

RONALDO


O Cristiano Ronaldo é hoje notícia de primeira página do jornal Diário de Notícias porque, finalmente, passou a ser o jogador de futebol mais bem pago no mundo. Perdão, ele não não é notícia de primeira página, ele é toda a primeira página. Ficámos a saber quanto vai ganhar na próxima meia década, por ano, mês, semana, hora e minuto.

Os rendimentos do Cristiano variam na razão inversa dos rendimento dos portugueses... quanto mais ele ganha menos ganhamos nós e isso tem que nos ser atirado à cara para vergonha nossa e se a primeira página do jornal não chegar que se façam placares gigantes em tamanho que envergonhe os dos candidatos autárquicos e espalhem-se pelo país.

O Ronaldo não tem culpa nenhuma de ser o mais bem pago do mundo, ou por outra, tem. Não tivesse ele nascido com os dotes que os pais lhe transmitiram mas, acima de tudo, não tivesse ele trabalhado como mais nenhum outro trabalhou, não tivesse ele a orientação e inteligência que tem e nunca teria chegado a ser o mais bem pago do mundo. 

Portanto, tem culpa, tem sim senhor, toda a culpa deste mundo, e nem os seus novos óculos de intelectual, de aros grossos e castanhos, consegue ocultar a sua responsabilidade.

Do que ele não tem culpa é de que alguns dos seus compatriotas, os mais responsáveis, tenham sido uns autênticos cêpos e acabem por nos pôr a todos - todos é exagero - a pão e água.

Site Meter