quinta-feira, outubro 10, 2013

Talentos

A televisão portuguesa está a passar um programa de um Concurso de Talentos na América, que tenho acompanhado, em que um dos concorrentes, um senhor de meia idade e usando uma bóina, que entrou no goto de um dos jurados, talvez por ser uma cobertura de cabeça dos homens demasiado europeia, apresenta imagens desenhadas em areia tal como ela explorando temas da paz e de amor pela natureza.
Se tivesse que escolher votaria em Seniya Simonova que obteve o 1º lugar num show de talentos da Ucrânia com toda a justiça por esta perfomance. Com seus desenhos na areia fez a plateia chorar e comoveu o júri.
 A sequência de imagens, realizada pela jovem artista de 24 anos, descreve personagens e acontecimentos que estão ainda na memória de todos os Ucranianos e que se passaram durante a 2ª G.G. Mundial, quando o exército nazi, sob as ordens do marechal Goering, nº dois de Hitler, assassinou bàrbaramente cerca de 1/4 da população.
Para isso, só precisou de areia espalhada sobre uma superfície de vidro iluminada. As imagens foram projectadas numa tela para os espectadores poderem ver. A sua actuação foi à luz de velas e acompanhada de música e terminou quando ela escreveu a frase:
- "Vocês estão sempre junto de nós"...não admira que tenha comovido a plateia e o juri!

Site Meter