sexta-feira, novembro 29, 2013

Voluntários da Vidigueira...
Um fogo deflagra numa grande herdade Alentejana.



Os bombeiros foram imediatamente chamados para extinguir as chamas que estavam cada vez mais fortes, e os bombeiros não as conseguiam dominar.



A situação já estava a ficar fora de controlo, quando alguém sugeriu que se chamasse o grupo de Voluntários da Vidigueira.



Apesar de algumas dúvidas quanto às capacidades e equipamento dos voluntários, sempre seria mais uma forma de auxilio. Assim foi.



Os voluntários chegaram num camião velho, desgastado pelos anos e operações de combate, passaram em grande velocidade e dirigiram-se em linha recta para o centro do incêndio, entraram pelo fogo adentro e só pararam mesmo no meio das chamas!



Estupefacta, a população assistiu a tudo.



Os voluntários saltaram todos do camião e começaram a pulverizar freneticamente em todas as direcções. Como estavam mesmo no meio do fogo, as chamas dividiram-se, e restaram duas porções facilmente controláveis.



Impressionado com o trabalho dos voluntários da Vidigueira , o latifundiário, dono do monte, respirou de alívio quando viu a sua herdade ser poupada à devastação das chamas. Na hora puxou da carteira e passou imediatamente um cheque de 5000 euros à corporação voluntária.



Um repórter do jornal local perguntou logo ao comandante dos bombeiros:



- 5000 euros! Já pensou o que vai fazer ao dinheiro?


- Penso que é óbvio, né? - responde o comandante ainda a sacudir a cinza do capacete. - A primeira coisa que vamos fazer é arranjar a porra dos travões do camião!!!

Site Meter