quarta-feira, março 19, 2014



Um  senhor muito bem vestido viaja com um alentejano que o olha e pergunta:

- Por acaso você nunca apareceu na televisão?

Ao que o Sr. responde:

- Sim, eu costumo ir a muitos concursos de cultura geral e por isso o Sr.
deve-me conhecer daí. Como a viagem vai ser longa, você por acaso não quer fazer um jogo comigo?

- Pode ser. - respondeu o alentejano.


- Então fazemos assim: como eu tenho mais cultura que o Sr., você faz-me uma pergunta sobre um assunto qualquer e se eu não souber responder dou-lhe 100 euros.



A seguir faço-lhe eu uma pergunta e se 

não souber a resposta, dá-me só 10 euros.

Concorda?

- Vamos a isso. - respondeu o alentejano confiante.

- Então eu faço-lhe a primeira pergunta. Diga-me o nome da pessoa que 
escreveu "Os Lusíadas", aquele poeta só com um olho, que dignificou 

Portugal? 


O alentejano começa a pensar e passados alguns instantes 

diz:

- Nã sei. Ê não sei leri.

- A resposta era Luís de Camões. Dê-me os 10 euros e faça-me uma pergunta qualquer.


- Bem, qual é o animali que se o encostar a um chaparro sobe-o 
com quatro patas e desce-o com cinco patas?

- Olhe, essa nem eu sei. - respondeu o homem muito admirado.

- Então passe para cá os 100 euros.

- Tome. Mas agora diga-me, que animal é esse?

- Também nã sei. Tome lá 10 euros.

Site Meter