quinta-feira, agosto 14, 2014

Assim começámos...










No tempo em que os reis mandavam, numa noite escura, à entrada de Dezembro, o rei veio à varanda do seu iluminado palácio e reparou que a cidade estava escura como breu.

Chamou o seu primeiro-ministro e ordenou-lhe: - Antes do natal quero ver a cidade toda iluminada. Toma lá umas cem onças de ouro e trata já de resolver o problema.

O primeiro-ministro chamou o presidente da câmara e ordenou-lhe: - O nosso rei quer a cidade toda iluminada ainda antes do natal. Toma lá 50 onças de ouro e trata imediatamente de resolver o problema.

O presidente da câmara chama o chefe da polícia e diz-lhe: - O nosso rei ordenou que puséssemos a cidade toda iluminada para o natal. Toma lá 20 onças de ouro e trata imediatamente de resolver o problema.

O chefe da polícia emite um edital a dizer: “Por ordem do rei em todas as ruas e em todas as casas deve imediatamente ser colocada iluminação de natal. Quem não cumprir esta ordem será enforcado”.

Uns dias depois o rei veio à varanda e, ao ver a cidade profusamente iluminada, exclamou:

- Que lindo! Abençoado dinheiro que gastei. Valeu a pena.



 Nota - Isto era no tempo em que os reis tinham dinheiro mas, tal como hoje, também não chegava ao povo e ele tinha que fazer milagres... sem ser santo.

Site Meter