segunda-feira, setembro 08, 2014

A Praça - Ronnie Von




“A Praça” de autoria de Carlos Imperial foi lançada em 1967 por Ronnie Vone e constituiu-se no seu maior sucesso. Carlos Imperial, compositor e produtor, nasceu em 1935 em Cachoeira mas mudou-se para o Rio de Janeiro ainda muito jovem e faleceu em 1992.


Criou, em 1955, o Club de Rock, então muito na moda e na TV o seu programa Club de Rock revelou Roberto Carlos.

Carlos Imperial foi um artista com grande visão do futuro sendo, para além de produtor, compositor.

Para além da “Praça”, compôs “O Bom”, “Vem Quente Que Estou Fervendo”, “Você Passa eu Acho Graça”.

Foi o eleito Vereador do Rio de Janeiro com maior número de votos em 1984 e faleceu em 1992 no Rio.

Ronnie Von  nasceu em Niteroy em 1947 e iniciou a sua carreira cantando Blues e Gospels. Fez a versão de “Girl” de Lenon e McCarty, com o nome de “Meu Bem”, que teve um grande sucesso.

Teve êxito como cantor principalmente pela sua figura de jovem bonito e certinho. Actualmente, possui um programa diário de entrevistas na Televisão.

Ficou no meu ouvido desde a década de sessenta e por isso também faz parte da minha vida.

                       
  
             

Site Meter