quinta-feira, abril 16, 2015

Se conseguirmos governar sozinhos ainda melhor...
Passos Coelho








Disse Passos Coelho: “Se conseguirmos governar sozinhos ainda melhor” e o CDS, seu parceiro de coligação, despeitado, responde: “Se calhar também podíamos dizer o mesmo”.
Estas frases, de uma pobreza franciscana, traduzem bem o nível dos nossos políticos e nós, cidadãos, só temos que recear que sejam os mesmos que continuem a mandar.
Se os políticos que nos governam tornam públicos desabafos deste jaez como podemos esperar melhorias do nosso futuro colectivo?
E como é que, com este tipo de “picardias” para o outro partido que, bem ou mal, foi parceiro de governo durante 4 anos, espera o PSD constituir com ele uma nova equipa porque frases destas só têm uma tradução:
- “Lá temos nós que ir outra vez a eleições coligados com eles para arranjar mais uns votozitos...”
Claro que os cidadãos não são parvos e percebem todas estas maningâncias verbais. Até mesmo os coreanos do Norte sujeitos a uma propaganda doentia e esquizofrénica sobre histórias mirabolantes do “grande líder”, podem fingir acreditar, chorar e bater palmas mas no fundo só acreditam porque não têm outro remédio...
Não me parece que Passos Coelho, que agora anda “inchado” por ter os cofres cheios de dinheiro de empréstimos contraídos a juros baixíssimos por causa das decisões do BCE, que pode contar com o petróleo 50 dólares mais barato por barril sem que nada tenha feito para isso, e que no passado recente fez toda a espécie de “maldades” e mais não fez porque os cidadãos não deixaram, caso da TSU (Taxa Social Única) que passava para os trabalhadores a totalidade dos descontos das empresas para a Segurança Social, ou de cortes em salários e pensões porque o Tribunal Constitucional não permitiu, venha agora disposto a prometer mares de rosas como fez na última campanha eleitoral em que conseguiu chegar ao poder.
Reviravoltas desta dimensão não são possíveis.

Como pode, durante 4 anos, apostar em medidas restritivas que retiraram poder de compra aos trabalhadores e pensionistas e apoiou com toda a alma e coração as políticas da Alemanha de Merkel, “perseguiu” os signatários do documento que preconizava uma revisão do Tratado Orçamental, e agora afirmar que já está tudo bem e que são eles a esperança do povo?...

Site Meter